Quinta-feira, 28 de março de 2024

Manex Silva completa a prova de 15km do esqui cross-country em Pequim 2022

Foi na raça, em uma prova que não está acostumado e no estilo de esquiar que não é o preferido dele. Apesar

Postado em: 11-02-2022 às 13h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Manex Silva completa a prova de 15km do esqui cross-country em Pequim 2022
Brasileiro ficou em 90º lugar e ainda disputa mais uma prova, o 50km Largada em Massa, no dia 19 | Foto: William Lucas/ANOC

Foi na raça, em uma prova que não está acostumado e no estilo de esquiar que não é o preferido dele. Apesar de todas as dificuldades, Manex Silva conseguiu completar a prova dos 15km Clássico do esqui cross-country nos Jogos Olímpicos Pequim 2022. Com o tempo de 50min35s01, pouco mais de 12 minutos atrás do primeiro colocado, o finlandês Iivo Niskanen, ele ficou em 90º lugar entre 99 atletas inscritos.

“Nessa temporada inteira não tenho ido bem nas provas de grandes distâncias, tanto em termos de resultado, quanto na sensação de não estar sendo muito competitivo. Estou rendendo mais no Sprint. Estava animado para essa prova, para dar o meu melhor, mas mesmo fazendo tudo o que eu podia, olhando para o resultado, não foi da maneira que eu esperava”, disse Manex.

O atleta voltou a ressaltar os desafios do circuito do Centro Nacional de Esqui Cross-country, que fica a mais de 1.700m de altitude, com ventos constantes e baixas temperaturas. Para Manex, de 19 anos, a estratégia não foi suficiente.

Continua após a publicidade

“Eu segurei um pouco no começo para não cometer o mesmo erro do esquiatlo, de morrer logo na segunda volta. Mas mesmo me poupando um pouco no começo, não consegui abrir muito no final. Acredito que é porque essa pista é muito difícil. Sempre que tem Copa do Mundo e Mundial, as pistas são duras, mas aqui é outro nível. Tem muitas subidas e, simplesmente, não dá tempo de recuperar nas descidas”, comentou.

Agora, Manex Silva terá o desafio dos 50km Largada em Massa, no próximo dia 19, a partir das 3h da manhã (horário de Brasília)

Veja Também