Palmeiras e Chelsea fazem final do Mundial de Clubes

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Palmeiras e Chelsea farão a final da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa, que também é conhecida como Mundial de Clubes.

Postado em: 12-02-2022 às 13h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Palmeiras e Chelsea fazem final do Mundial de Clubes
No Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Palmeiras tenta bater o Chelsea, da Inglaterra, e conquistar o título mundial | Foto: SE Palmeiras

Um dos confrontos mais esperados da temporada do futebol internacional acontecerá neste sábado (12). Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Palmeiras e Chelsea farão a final da Copa do Mundo de Clubes, da Fifa, que também é conhecida como Mundial de Clubes.

Atual bicampeão da Libertadores, o time paulista disputará sua sétima final desde que o português Abel Ferreira assumiu o comando técnico da equipe, em novembro de 2020. Até aqui, foram três títulos conquistados e três perdidos. Agora, o treinador tenta colocar o Alviverde no topo do Mundo.

Do outro lado, está o Chelsea, atual campeão da Champions League. Comandado pelo alemão Thomas Tuchel, o clube inglês vive uma temporada bem instável, principalmente internamente, com o astro da equipe, Romelu Lukaku, tendo uma relação estremecida com o comandante.

Continua após a publicidade

A decisão do título mundial será no Estádio Mohammed Bin Zayed, às 13h30, no horário de Brasília. Além da taça, o vencedor embolsará uma quantia financeira no valor de U$ 6 milhões. O vice-campeão levará U$ 5 milhões para casa.

Veja Também