Raphael Teixeira supera campeão e celebra pódio na estreia da Copa HB20

O piloto goiano Raphael Teixeira tem muitos motivos para celebrar a sua primeira corrida na Copa HB20 e o primeiro pódio na

Postado em: 12-02-2022 às 21h26
Por: Ildeu Iussef
Disputa acirrada entre Rapha Teixeira e o campeão Alberto Catucci | Foto: Ricardo Saibro

O piloto goiano Raphael Teixeira tem muitos motivos para celebrar a sua primeira corrida na Copa HB20 e o primeiro pódio na temporada. A conquista da terceira colocação foi marcada por uma disputa acirrada com o atual campeão da categoria, Alberto Catucci. A prova de abertura da temporada foi disputada na tarde deste sábado (12), no Autódromo de Interlagos, e teve a vitória de Thiago Riberi, na categoria PRO; Marcus Indio, na Elite; e, João Pedro Bortoluzzi, na Super.

“Foram disputas bem intensas e que precisei defender bem. Estou muito feliz por este início na categoria, com uma boa escalada de pelotão e com pódio”, comentou Rapha Teixeira que na corrida de domingo (13), marcada para 10h05, vai largar da primeira fila do grid, justamente ao lado de Alberto Catucci, que pelos critérios de inversão fica com a primeira posição.

Gustavo Teixeira

Continua após a publicidade

Faltou pouco para Gustavo Teixeira também conquistar pódio em sua estreia na categoria Elite. Ele chegou a andar na quarta posição, mas acabou sofrendo um toque e caindo para a sexta colocação. “Estava com um ritmo bom e bastante competitivo. Mas os toques são comuns na disputa. Amanhã será um outro dia e vamos, novamente, acelerar para chegar ao pódio”, afirma Gustavo Teixeira.

Resultado Corrida 1 – Categoria PRO

1º – Thiago Riberi

2º – Rafael Reis

3º – Raphael Teixeira

4º – Alberto Catucci

5º – Leonardo Reis

6º – Bruno Testa

7º – Luis Sena Junior

8º – Rodrigo Barone

9º – Dudu Fuentes

10º – Chris Bornemann

11º – Juca Lisboa

12º – Daniel Nino

Resultado Corrida 1 – Categoria Elite

1º – Marcus Indio

2º – Edgar Colamarino

3º – Francisco Meirelles

4º – Pedro Perdoncini

5º – Bruno Pierozan

6º – Gustavo Teixeira

7º – Diego Valini

8º – Leo Rufino

9º – Marcelo Zebra

10º – Thaline Chicoski

11º – Enzo Gianfratti

Veja Também