Vila Nova mede forças com o Iporá na abertura do returno do Goianão

Em busca do objetivo maior: a conquista do título do Campeonato Goiano de 2022, o Vila Nova terá mais um desafio pela

Postado em: 13-02-2022 às 00h01
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova mede forças com o Iporá na abertura do returno do Goianão
Duelo no Ferreirão colocará frente a frente o melhor e o pior time do Estadual | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Em busca do objetivo maior: a conquista do título do Campeonato Goiano de 2022, o Vila Nova terá mais um desafio pela frente neste domingo (13). O Tigre viaja para enfrentar o Iporá no Estádio Ferreirão, às 15h30, em duelo válido pela sexta rodada do Goianão.

Para este duelo, o técnico Higo Magalhães deve ter o desfalque do volante Deivid que sentiu um desconforto muscular durante os treinos da semana. No entanto, o volante Pablo Roberto volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática.

“É um duelo muito difícil. Jogar no Ferreirão nunca foi fácil, pois exige da equipe uma adaptação do estilo de jogo. Então, nossa maior preocupação será o Iporá. Com a troca de comando, a motivação deles vai estar lá em cima e com o apoio da torcida vão tentar dar uma resposta. Porém, sabemos as condições favoráveis de fazer um grande jogo, vamos duelar muito forte porque a nossa mentalidade é de se doar ao máximo em campo para atingir nossos objetivos”, disse o comandante colorado.

Continua após a publicidade

O Tigre é dono da melhor campanha do Estadual com 10 pontos conquistados e do melhor ataque com 11 gols marcados em cinco partidas.

Iporá

Após a goleada sofrida para o Vila Nova na noite da última quinta-feira (10), a direção do clube e o técnico Everton Goiano, se reuniram e em comum acordo foi decidido que o mesmo não continuará no comando da equipe na sequência do Campeonato Goiano. E quem assume o comando técnico do Iporá é Everton Silva que teve sua contratação anunciada na sexta-feira (11).

O Lobo Guará é dono da pior campanha do Estadual. Em cinco jogos disputados até o momento, o time possui dois empates e três derrotas. Além disso, o Iporá é dono da pior defesa do campeonato com 14 gols sofridos.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Iporá já se enfrentaram em 10 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao Tigre. São seis triunfos colorados e quatro empates.

O palco do jogo deste domingo (13), o Estádio Ferreirão, já recebeu quatro partidas entre Vila Nova e Iporá e o retrospecto aponta duas vitórias do Tigre e dois empates.

FICHA TÉCNICA

Iporá x Vila Nova6ª rodada do Goianão 2022

Data: 13 de fevereiro de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio

4º árbitro: Rafael Nogueira

Iporá: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Bosco e Ramon Pereira; Renato Soares, Régis Potiguar e Denner; Tiago Pará,  Du Gaia e Jefferson. Técnico: Edson Silva.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Clayton e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também