COB convoca Valentino Caputi para reserva de Michel Macedo

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) convocou o jovem Valentino Caputi, de apenas 17 anos, para ser reserva de Michel Macedo, que

Postado em: 13-02-2022 às 10h20
Por: Ildeu Iussef
O Comitê Olímpico do Brasil, porém, ainda mantém Michel como plano A e espera a liberação do atleta para a prova de slalom, do esqui alpino, na próxima quarta-feira | Foto: Divulgação COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) convocou o jovem Valentino Caputi, de apenas 17 anos, para ser reserva de Michel Macedo, que testou positivo para Covid-19 ao chegar na China e já perdeu sua primeira prova de slalom gigante, do esqui alpino, neste domingo (13).

Para participar da prova na próxima quarta-feira (16), Michel precisa conseguir dois resultados negativos num espaço de 24h, segundo o protocolo exigido pelo Comitê Organizador Pequim 2022.

O atleta, reserva imediato de Michel, desembarcou em Pequim neste sábado (12), fez os testes e está liberado para treinar. Valentino Caputi nasceu em Roma, na Itália, filho de brasileiro e italiana. Começou a esquiar por influência da mãe, uma ex-atleta que fez parte da seleção nacional da Itália.

Veja Também