Aniversariante do dia, Matheus Negueba mostra felicidade ao treinar com profissionais: “Uma experiência muito boa”

O Atlético Goianiense tem apostado constantemente em seus atletas vindo das categorias de base. Há exemplos de atletas como Luan Sales, Michel,

Postado em: 13-02-2022 às 22h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aniversariante do dia, Matheus Negueba mostra felicidade ao treinar com profissionais: “Uma experiência muito boa”
Atacante chegou ao time rubro-negro após ser um dos destaques do Aragoiânia na campanha do título goiano sub-17 | foto: Bruno Corsini / ACG

O Atlético Goianiense tem apostado constantemente em seus atletas vindo das categorias de base. Há exemplos de atletas como Luan Sales, Michel, Gabriel Ribeiro, Lucas Chagas, Isaac, Thiago Medeiros, Daniel e Jean Carlos, outros vem participando de treinamentos com a equipe principal e sendo monitorados dia-a-dia visando oportunidades na equipe rubro-negra.

Um desses casos é do atacante Matheus dos Santos, mais conhecido como Matheus Negueba. O jovem atacante vem se destacando nos treinamentos do time rubro-negro e já mostrou personalidade, podendo ser relacionado para os próximos jogos do Atlético no Goianão.

“É um sonho de criança e todo mundo que joga futebol quer chegar no profissional e em um clube grande como o Atlético Goianiense é melhor ainda. Estou feliz de poder ter treinado no profissional nesses últimos treinos, é uma experiência muito boa, um nível diferente, qualidade de treino e tem sido muito bom para mim”, disse Matheus.

Continua após a publicidade

Natural de Goiânia, Negueba completou 17 anos neste domingo (13) e antes de chegar ao Atlético Goianiense, jogou por três anos na Ponte Preta e recentemente defendeu o Aragoiânia, na disputa do Goiano Sub-17 da Segunda Divisão. Foram dez jogos pelo clube, seis gols marcados e o título da competição. Após se destacar no Sub-17, logo se juntou ao Atlético Goianiense para a temporada 2022.

“Para mim foi muito bom. Eu estava no Aragoiânia, um projeto muito grande, mas meu sonho era estar em um clube maior aqui na minha cidade (Goiânia) e graças a Deus veio essa oportunidade, que também foi fruto do meu trabalho. Estou muito feliz de estar no Atlético Goianiense, onde as pessoas são muito legais, além dos meninos que jogam comigo. Estou em um time muito grande, com muita história, um time de Série A. Espero nesse ano conquistar muitas coisas, muitos títulos e muitos gols”, ressaltou o atacante.

O jogador treinou com o time principal nos últimos três dias antes do confronto diante da Aparecidense. Ele é atacante que joga pelos lados, mas também pode atuar como centroavante se precisar, comentou sobre o apoio que os colegas tem dado para ele

“No profissional todos tem me ajudado bastante. Sempre me dão conselhos e moral nos treinos, de alguma forma tentam me passar confiança e tranquilidade para que eu possa mostrar meu futebol. Isso tem sido muito bom para mim, porque tenho aprendido na prática com os melhores. Fico feliz pelas oportunidade é só tenho a agradecer a todos”, concluiu o jovem.

Veja Também