Thiago Carvalho comenta sobre rodízio de atletas após seis rodadas: “Não é do meu controle”

A Aparecidense perdeu sua segunda na competição e novamente para o Atlético Goianiense. Dessa vez a equipe comandada por Thiago Carvalho acabou

Postado em: 14-02-2022 às 09h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho comenta sobre rodízio de atletas após seis rodadas: “Não é do meu controle”
Treinador analisou situação de Alan Mineiro, que ficou fora dos dois últimos confrontos, diante do Atlético | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense perdeu sua segunda na competição e novamente para o Atlético Goianiense. Dessa vez a equipe comandada por Thiago Carvalho acabou sendo derrotada por 2 a 1, no último sábado, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Pela segunda partida consecutiva o meia Alan Mineiro foi ausência na equipe que iniciou bem a competição e acabou sofrendo duas derrotas, nos últimos dois jogos. O jogador está no departamento médico se recuperando de uma lesão e o treinador falou sobre.

“Em algumas situações a ausência do Alan Mineiro faz falta por ser um jogador de parte técnica, de muita qualidade de finalização, de passe, enfim, que tem qualidade acima da média. Porém, quem entrou no lugar dele tem outras situações que o Alan não tem e você perde ele em alguma situação, mas ganhamos em outras, então, tenho que saber usar todos bem também, dependendo sempre do que a gente precisa”, explicou Thiago Carvalho.

Continua após a publicidade

Já se passaram seis rodadas no Goianão e o Thiago Carvalho não repetiu a escalação nenhuma vez. Com desfalques por lesão e suspensão, o treinador espera que nessa reta final possa contar com todos seus atletas bem fisicamente para definir a “equipe ideal” do time nesse início de temporada.

“O rodízio aconteceu e está acontecendo por outras questões que também não é do meu controle. Suspensão, lesão, cansaço e essas coisas vem acontecendo por isso também, por isso não conseguimos repetir o time por essas situações. Isso também é bom porque assim eu consigo avaliar mais gente, mas óbvio que quero poder estar definindo os onze que jogam mais para entrarmos nessa reta final forte. Espero que isso aconteça e vamos ver quem estará à disposição para quarta para os melhores jogar contra o Vila Nova”, concluiu o treinador.

A próxima partida da Aparecidense já acontece na quarta-feira (16), quando visitam o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h30. O confronto acontece pela 2ª rodada do segundo turno do Goianão. No último confronto, a Cidinha venceu por 2 a 1.

Veja Também