Quinta-feira, 28 de março de 2024

Torneio Winners revela campeões 2022 e Garin premia os vencedores

O primeiro dia de disputas da chave principal do Rio Open também teve crianças e jovens em ação nas quadras do Jockey

Postado em: 14-02-2022 às 20h04
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Torneio Winners revela campeões 2022 e Garin premia os vencedores
Jovens de projeto sociais terão oportunidade de passar semana no centro de treinamento do ex-jogador Carlos Alberto Kirmayr e na IMG Academy | Foto: Divulgação/FotoJump

O primeiro dia de disputas da chave principal do Rio Open também teve crianças e jovens em ação nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Mais uma vez, o ATP 500 do Rio organizou o Torneio Winners, disputa entre meninas e meninos de projetos sociais apoiados pelo maior torneio de tênis da América do Sul. O campeão da edição 2020, o chileno Cristian Garin, entregou os troféus aos vencedores.

Desde 2014, quando aconteceu a primeira edição do Rio Open no Brasil, o evento sempre apoiou iniciativas sociais por acreditar no poder transformador através do esporte. A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos Futuro Bom, Tênis na Lagoa e Escolinha de Tênis Fabiano de Paula como projetos apoiados. E para a edição de 2022, o torneio também convidou dez jovens do Projeto Paraty Tênis. E eles aproveitaram bem a oportunidade de disputar o Winners pela primeira vez, vencendo em três categorias.

Um dos campeões foi Arthur Stys, de 13 anos, que venceu Cauã Santos, da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, por 8 a 5. “É muito especial estar aqui jogando nas mesmas quadras que o Berrettini, o Alcaraz, podendo ver esses jogadores em ação. Está sendo muito melhor do que imaginei, uma experiência inesquecível. Quero aproveitar cada minuto”, disse Arthur.

Continua após a publicidade

Se Arthur fez sua estreia, Valter Albuquerque, campeão na categoria 15 e 16 anos, conhece bem a emoção de jogar nas quadras do Rio Open. Valtinho, como é conhecido, participa do torneio desde a primeira edição e já teve a oportunidade de treinar na IMG Academy. “É muito bom estar aqui, respirar tênis todos esse dias. O esporte me deu várias oportunidades e tento aproveitá-las ao máximo”, disse o garoto.

Cada campeão terá a oportunidade de passar uma semana no centro de treinamento do ex-jogador Carlos Alberto Kirmayr, e cada projeto vencedor receberá um voucher de uma semana de treinamento na IMG Academy. Além disso, três sorteados entre os projetos também ganharão uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.

Seguindo firme no pilar social, os integrantes dessas instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles farão parte da equipe de Ball Kids, os famosos “boleiros”.

Resultados das finais do Torneio Winners:

Feminino 11 a 14 anos

Campeã – Lidiny Silva/Projeto Paraty Tênis

Vice – Maria Júlia Pereira/Tênis na Lagoa

Feminino 15 a 23 anos

Campeã – Vitória Almeida/Tênis na Lagoa

Vice – Tamara Mariano/Tênis na Lagoa

Masculino 11 e 12 anos

Campeão – Bernardo Torres/Escolinha de Tênis Fabiano de Paula

Vice – Giovanni Guetti/Tênis na Lagoa

Masculino 13 e 14 anos

Campeão – Arthur Stys/Projeto Paraty Tênis

Vice – Cauã Santos/Escolinha de Tênis Fabiano de Paula

Masculino 15 e 16 anos

Campeão – Valter Albuquerque/Escolinha de Tênis Fabiano de Paula

Vice – Vitor Oliveira/Tênis na Lagoa

Masculino 17 a 23 anos

Campeão – Lucas Diaz/Projeto Paraty Tênis

Vice – Kevin Diaz/Projeto Paraty Tênis

Veja Também