Vila Nova tem missão difícil contra o Ceará

Em Fortaleza, pela 28ª rodada; jogo vale permanência no grupo de acesso

Postado em: 03-10-2017 às 06h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tem missão difícil contra o Ceará
Em Fortaleza, pela 28ª rodada; jogo vale permanência no grupo de acesso

Com um ponto a mais do que Ceará e Juventude, o Vila Nova terminou a 27ª rodada da Série B em quarto lugar, portanto no G4 do Campeonato Brasileiro. A vaga no seleto grupo dos quatro melhores classificados foi graças ao golaço marcado pelo volante Fernando Medeiros nos minutos finais na partida contra o Brasil de Pelotas, no último sábado, no Serra Dourada.

Agora com 46 pontos na tabela de classificação, o Vila Nova faz um jogo decisivo por permanência no G4 da Série B. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Hemerson Maria enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada da Série B. Um empate evitará que o Vozão ultrapasse os vilanovenses, que ainda podem ser superados pelo Juventude. A equipe de Caxias do Sul irá enfrentar o Brasil, também nesta terça-feira, fora de casa.

Continua após a publicidade

Um dia antes da viagem para a capital cearense, a comissão técnica do Vila Nova perdeu o treinador de goleiros Juarez dos Santos, o Veludo, para a seleção brasileira de futebol feminino. Veludo vai trabalhar na comissão técnica de Vadão. Sem perder tempo, o clube anunciou a contratação de Jonas Sampaio de Almeida Filho, que irá trabalhar ao lado de Lauro de Araújo. Veludo se desligou do clube no último domingo.

Pelas circunstâncias do jogo contra o Brasil, sábado passado, Hemerson Maria elogiou a garra dos jogadores pelo empate conquistado – o time perdia a partida até os 42 minutos do segundo tempo. Conforme disse o técnico vilanovense, o ponto conquistado poderá ser útil na reta final do Brasileiro da Série B.”Esse ponto pode fazer a diferença lá na frente”, disse, durante entrevista coletiva.

O atacante Mateus Anderson, vetado pelo departamento médico horas antes da partida do último sábado, treinou normalmente e viajou com a delegação para Fortaleza. Maria prevê uma partida difícil.“Tenho certeza de que vai ser o jogo do ano lá no Ceará”, disse o comandante vilanovense, que deverá fazer apenas uma mudanças. Mateus Anderson vive a expectativa de começar a partida. Com isso, Lourency perderia a vaga de titular.

Vozão

Para enfrentar o Vila Nova, o Ceará realizou apenas um treino. Isso porque a delegação retornou de Lucas do Rio Verde-MT, onde o time jogou e venceu o Luverdense por 1 a 0, na noite do último sábado, somente na noite do último domingo. O técnico Marcelo Chamusca, além do cansaço dos jogadores pela viagem, também terá desfalque diante dos goianos.

Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o  lateral-direito Pio não irá entrar em campo esta noite. Tiago Cametá, com isso, deverá voltar ao time cearense, que também contará com os retornos  do zagueiro Luiz Otávio e o atacante Elton. Ambos cumpriram suspensões. Chamusca deverá sacar da equipe titular, respectivamente, Tiago Alves e Arthur para a entrada dos dois jogadores.

Ficha técnica

Jogo: Ceará x Vila Nova. Local: Estádio Castelão, às 19h15, em Fortaleza-CE. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). Ceará: Everson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Leandro Carvalho, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima; Elton. Técnico: Marcelo Chamusca. Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Mattos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Moisés e Mateus Anderson. Técnico: Hemerson Maria


Edivaldo Barbosa. (Foto: Reprodução)  

Veja Também