Depois de negativar para Covid, Michel Macedo representará o Brasil no esqui alpino em Pequim 2022

Michel Macedo conseguiu o teste negativo para Covid-19 que lhe permitirá competir em Pequim 2022. O atleta nascido em Fortaleza, foi liberado

Postado em: 15-02-2022 às 13h24
Por: Ildeu Iussef
Atleta nascido em Fortaleza conseguiu aprovação do Comitê Organizador para sair do isolamento total na véspera da prova de slalom nesta terça, a partir das 23h15 | Foto: Divulgação COB

Michel Macedo conseguiu o teste negativo para Covid-19 que lhe permitirá competir em Pequim 2022. O atleta nascido em Fortaleza, foi liberado pelo Comitê Organizador Pequim 2022 ainda no final da manhã desta terça-feira (15), em Pequim. À tarde o atleta foi conferir o equipamento nas cabines que ficam na Vila Olímpica de Yanqing.

“Estou me sentindo muito bem fisicamente, não tive nenhum sintoma. Me sinto preparado para competir amanhã. Claro que seria bom ter tido um pouco de treino aqui, conhecer a neve, mas, graças a Deus, pelo menos estou competindo. Então, vou mandar ver amanhã e ver o que acontece”, comemorou.

Vivendo há duas décadas nos EUA, Michel Macedo fará a terceira participação olímpica, se contar os Jogos da Juventude Lillehammer 2016. Nascido em Fortaleza, o atleta se divide entre o esporte e a faculdade de Economia. “Eu acho que o meu maior objetivo na competição é esquiar o melhor possível, até porque essa é a única oportunidade que eu tenho agora, e tentar deixar o Brasil orgulhoso”, concluiu.

Continua após a publicidade

Michel disputa a prova de slalom, nesta quarta-feira (16), com a primeira descida a partir das 10h15 (horário de Pequim), 23h15 de terça (15), no horário de Brasília.

Veja Também