Quinta-feira, 28 de março de 2024

Líder do Grupo B do Goianão, Atlético visita o Goiatuba e tenta se manter na liderança da chave

Atual líder do Grupo B do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense tenta manter seu bom momento. Vindo de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza tenta vencer o Goiatuba, fora de casa, e se aproximar da classificação à próxima fase da competição estadual.

Postado em: 16-02-2022 às 15h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder do Grupo B do Goianão, Atlético visita o Goiatuba e tenta se manter na liderança da chave
O zagueiro Wanderson deve ser um dos titulares do Atlético contra o Goiatuba | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Atual líder do Grupo B do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense tenta manter seu bom momento. Vindo de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza tenta vencer o Goiatuba, fora de casa, e se aproximar da classificação à próxima fase da competição estadual.

Para o duelo no Divino Garcia Rosa, o Rubro-Negro terá cinco desfalques. Por conta do alto desgaste neste início de temporada, o zagueiro Ramon Menezes, o lateral-esquerdo Jefferson, os meias Rickson e Wellington Rocha e o atacante Dellatorre são poupados e ficarão em Goiânia, se recuperando para o clássico contra o Vila Nova, no sábado (19).

Dos atletas que são considerados titulares, o zagueiro Wanderson é um dos que entrará em campo para enfrentar o Azulão. Experiente, o defensor, que tem atuado ao lado de jovens nomes, como Michel, garoto da base rubro-negra, crê que o Atlético evoluiu nas últimas duas partidas, mas que precisa seguir melhorando no Goianão.

Continua após a publicidade

“Ainda estamos evoluindo. Estamos apenas no começo da temporada. Nos dois últimos jogos, demos uma evoluída. Conquistamos duas vitórias contra um adversário muito difícil, que é a Aparecidense. A equipe se portou bem nos dois jogos (contra a Aparecidense). Tirando o clássico, que foi o jogo que tomamos mais gols, estamos tomando poucos gols. E essa evolução vem sendo crescente. Os meninos da base estão dando cada vez mais “corpo” ao elenco, que está ficando muito forte”, disse Wanderson.

Goiatuba

Depois da derrota para o Crac, no último domingo (13), o Goiatuba anunciou a saída de Gilberto Pereira de seu comando técnico. Poucas horas depois, Ariel Mamede foi contratado para o seu lugar. No entanto, o novo treinador do Azulão não foi regularizado em tempo hábil para fazer sua estreia pelo clube. Sendo assim, o preparador físico Leandro Netto é quem será o responsável por comandar a equipe.

A única dúvida que ele tem para o duelo é o goleiro Bruno Colaço, que saiu lesionado do primeiro confronto contra o Leão do Sul, há uma semana, e ainda não sabe se terá condições de ir a campo. Caso não tenha, Redson será o titular na meta azul.

Histórico

A partida desta quarta-feira (16) será a de número 91 na história entre Goiatuba e Atlético Goianiense. Com 45 vitórias, quem mais venceu foi o Dragão. O Azulão saiu de campo com a vitória em 20 oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras 25 oportunidades.

O último duelo entre os clubes foi o do primeiro turno do Campeonato Goiano, quando o Goiatuba derrotou o Dragão em pleno Estádio Antônio Accioly. No Divino Garcia Rosa, palco do jogo de logo mais, o último encontro entre as equipes aconteceu no ano de 2006, quando o Rubro-Negro atropelou o Azulão por 6 a 0.

Ficha técnica

Goiatuba x Atlético-GO

Data: 16 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Cristhian Passos e Carlos de Sousa

Goiatuba: Bruno Colaço (Redson); Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e PH; Vinícius Lucas, Lagoa, Gaúcho e Alex Chander; Bruno Henrique e Chiquinho.

Técnico: Leandro Netto

Atlético-GO: Renan; Luan Sales, Wanderson, Michel e Arthur Henrique; Ramon Carvalho, Marlon Freitas e Shaylon; Léo Pereira, Brian Montenegro e Leandro Barcia.

Técnico: Eduardo Souza

Veja Também