Líder do Grupo B do Goianão, Atlético visita o Goiatuba e tenta se manter na liderança da chave
Atual líder do Grupo B do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense tenta manter seu bom momento. Vindo de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza tenta vencer o Goiatuba, fora de casa, e se aproximar da classificação à próxima fase da competição estadual.
Por: Breno Modesto

Atual líder do Grupo B do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense tenta manter seu bom momento. Vindo de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza tenta vencer o Goiatuba, fora de casa, e se aproximar da classificação à próxima fase da competição estadual.
Para o duelo no Divino Garcia Rosa, o Rubro-Negro terá cinco desfalques. Por conta do alto desgaste neste início de temporada, o zagueiro Ramon Menezes, o lateral-esquerdo Jefferson, os meias Rickson e Wellington Rocha e o atacante Dellatorre são poupados e ficarão em Goiânia, se recuperando para o clássico contra o Vila Nova, no sábado (19).
Dos atletas que são considerados titulares, o zagueiro Wanderson é um dos que entrará em campo para enfrentar o Azulão. Experiente, o defensor, que tem atuado ao lado de jovens nomes, como Michel, garoto da base rubro-negra, crê que o Atlético evoluiu nas últimas duas partidas, mas que precisa seguir melhorando no Goianão.
“Ainda estamos evoluindo. Estamos apenas no começo da temporada. Nos dois últimos jogos, demos uma evoluída. Conquistamos duas vitórias contra um adversário muito difícil, que é a Aparecidense. A equipe se portou bem nos dois jogos (contra a Aparecidense). Tirando o clássico, que foi o jogo que tomamos mais gols, estamos tomando poucos gols. E essa evolução vem sendo crescente. Os meninos da base estão dando cada vez mais “corpo” ao elenco, que está ficando muito forte”, disse Wanderson.
Goiatuba
Depois da derrota para o Crac, no último domingo (13), o Goiatuba anunciou a saída de Gilberto Pereira de seu comando técnico. Poucas horas depois, Ariel Mamede foi contratado para o seu lugar. No entanto, o novo treinador do Azulão não foi regularizado em tempo hábil para fazer sua estreia pelo clube. Sendo assim, o preparador físico Leandro Netto é quem será o responsável por comandar a equipe.
A única dúvida que ele tem para o duelo é o goleiro Bruno Colaço, que saiu lesionado do primeiro confronto contra o Leão do Sul, há uma semana, e ainda não sabe se terá condições de ir a campo. Caso não tenha, Redson será o titular na meta azul.
Histórico
A partida desta quarta-feira (16) será a de número 91 na história entre Goiatuba e Atlético Goianiense. Com 45 vitórias, quem mais venceu foi o Dragão. O Azulão saiu de campo com a vitória em 20 oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras 25 oportunidades.
O último duelo entre os clubes foi o do primeiro turno do Campeonato Goiano, quando o Goiatuba derrotou o Dragão em pleno Estádio Antônio Accioly. No Divino Garcia Rosa, palco do jogo de logo mais, o último encontro entre as equipes aconteceu no ano de 2006, quando o Rubro-Negro atropelou o Azulão por 6 a 0.
Ficha técnica
Goiatuba x Atlético-GO
Data: 16 de fevereiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba (GO)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Carlos de Sousa
Goiatuba: Bruno Colaço (Redson); Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e PH; Vinícius Lucas, Lagoa, Gaúcho e Alex Chander; Bruno Henrique e Chiquinho.
Técnico: Leandro Netto
Atlético-GO: Renan; Luan Sales, Wanderson, Michel e Arthur Henrique; Ramon Carvalho, Marlon Freitas e Shaylon; Léo Pereira, Brian Montenegro e Leandro Barcia.
Técnico: Eduardo Souza