Vila Nova vence a Aparecidense e se reabilita no Estadual

No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova teve paciência e garantiu mais três pontos no Campeonato Goiano de 2022. O

Postado em: 16-02-2022 às 21h19
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence a Aparecidense e se reabilita no Estadual
No OBA, Tigre supera o Camaleão e retoma caminho das vitórias | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova teve paciência e garantiu mais três pontos no Campeonato Goiano de 2022. O Tigre venceu o Camaleão pelo placar de 2 a 0, com gols de Rafael Donato e Rubens

Com esse resultado, o Vila Nova chegou aos 13 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B. Enquanto, a Aparecidense com 8 pontos é a quarta colocada da chave.

O jogo

Continua após a publicidade

Desde os minutos iniciais, a partida disputada no OBA foi marcada por muita disposição de ambos os times. Com menos de um minuto de jogo, o Camaleão apresentou seu cartão de visitas. Rafael Donato deu um presente para Alan Mineiro, que driblou o goleiro Georgemy e finalizou na direção da meta, mas o zagueiro Renato se esticou e salvou o time colorado.

Após o susto inicial, o Vila Nova tentou sair do campo de defesa, mas a Aparecidense encurralava o adversário e criava as melhores oportunidades de abrir o marcador. Aos 4 minutos, Alan Mineiro finalizou da entrada da área, e a bola passou tirando tinta do travessão!

O Vila Nova esboçou uma reação, mas nada que assustasse a meta defendida por Pedro Henrique. Enquanto, a Aparecidense seguiu trocando passes no campo de ataque, rondando a meta colorada. Aos 32 minutos, Robert ficou com a sobra de bola dentro da área, soltou uma bomba, e Georgemy defendeu à queima-roupa.

Na volta do intervalo, o técnico Higo Magalhães promoveu mudanças no sistema defensivo e ofensivo do Tigre visando corrigir os problemas apresentados pela equipe na etapa inicial. A aposta do comandante colorado deu certo! Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Rafael Donato, que girou e bateu com força para estufar as redes.

Entretanto, o triunfo colorado não foi nada fácil. Isso porque aos 20 minutos, o atacante Victor Andrade recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com um jogador a mais em campo, a Aparecidense partiu para cima do Vila Nova na busca pelo empate.

Porém, com paciência o Tigre buscou o resultado positivo. Aos 36 minutos, Moacir foi  derrubado por Derli dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Rubens com extrema tranquilidade, deslocou Pedro Henrique e anotou o segundo do Tigrão!

Agenda

Os times voltarão a campo no próximo final de semana pela 8ª rodada do Goianão 2022. O Vila Nova medirá forças com o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, no sábado (19). Enquanto no domingo (20), a Aparecidense visita o Crac, às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 2×0 Aparecidense7ª rodada do Goianão 2022

Data: 16 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

Assistentes: Edson Antônio e Lehi Sousa (DF)

4º árbitro: Leandro Cardoso

Cartões Amarelos: Renato, Victor Andrade e Willian Formiga (Vila Nova); Wesley Matos e Derli (Aparecidense)

Cartão Vermelho: Victor Andrade (Vila Nova)

Gols: Rafael Donato aos 13 min/2T e Rubens aos 36 min/2T (Vila Nova)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Pablo Roberto (Cardoso), Arthur Rezende e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho (Pedro Bambu), Clayton (Rubens) e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Samoel Pizzi), Lucas Gazal, Wesley Matos (Nilson Júnior) e Rodrigues; Derli, Rodriguinho e Alan Mineiro (Felipe Menezes); Robert (Gilvan), Alex Henrique e Lelo (Lausen). Técnico: Thiago Carvalho.

Veja Também