Manex Silva será o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento Pequim 2022

Manex Silva, um dos destaques do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, será o porta-bandeira na Cerimônia de Encerramento,

Postado em: 19-02-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Manex Silva será o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento Pequim 2022
Esquiador de 19 anos foi o primeiro brasileiro a disputar quatro provas numa única edição de inverno e bateu o recorde de pontos do Brasil no cross-country em Jogos Olímpicos | Foto: Leonardo Hirao/COB

Manex Silva, um dos destaques do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, será o porta-bandeira na Cerimônia de Encerramento, neste domingo (20), às 9h da manhã (horário de Brasília), no lendário Estádio Nacional “Ninho do Pássaro”. O esquiador foi o primeiro brasileiro a disputar quatro provas olímpicas de inverno numa única edição e bateu o recorde de pontos do Brasil no cross-country em Jogos Olímpicos.

“É uma honra para mim ser escolhido como porta-bandeira. Estou muito feliz pela notícia e por poder viver essa experiência única, que até agora só tive a oportunidade de ver na televisão. Estava ansioso para poder participar do desfile e carregar a bandeira vai ser uma forma de agradecer a todos mundo no Brasil que acompanhou os Jogos de Inverno e torceu por nós aqui em Pequim 2022”, disse Manex.

O recorde só foi possível porque Manex conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos com o índice A, abaixo dos 100 pontos FIS. Ele foi, inclusive, o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Aos 19 anos, Manex Silva já tem outras grandes marcas como o Top-40 nos Jogos Olímpicos da Juventude Lausanne 2020, o melhor sul-americano na competição.

Continua após a publicidade

O atleta nascido em Rio Branco, no Acre, que hoje reside na Espanha, e é treinado por Julen Garjon, recebeu a notícia que será o porta-bandeira do Brasil na última sexta-feira (18).

Veja Também