Já classificado para a segunda fase, Goiás visita Jataiense, que precisa de vencer para afastar da lanterna

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Goiás visita a Jataiense na tarde deste domingo (20), no estádio Arapucão.

Postado em: 20-02-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Já classificado para a segunda fase, Goiás visita Jataiense, que precisa de vencer para afastar da lanterna
No último jogo entre as equipes, o Goiás venceu por 3 a 1, na Serrinha, tendo marcado os quatro gols no confronto | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Goiás visita a Jataiense na tarde deste domingo (20), no estádio Arapucão. Se a equipe esmeraldina quer a vitória para manter a liderança do grupo A, a raposa do sudoeste necessita dos três pontos para afastar da última colocação de seu grupo.

Goiás

Vindo de sua terceira vitória consecutiva, o Goiás já se classificou na noite desta última quinta-feira (17), ao vencer o Morrinhos por 2 a 0. Para o confronto diante da Jataiense fora de casa, o treinador Gláuber Ramos deve fazer algumas alterações visando o desgaste de alguns atletas, pensando em preservá-los para a última rodada da primeira fase e também no decorrer da competição.

Continua após a publicidade

“Independentemente de quem for, vamos com uma equipe forte, que já sabe a maneira que tem que jogar. Quando jogamos com uma equipe alternativa, fomos bem, mas o resultado não veio, então acredito que eles estarão preparados e vão querer dar a resposta dentro de campo. Não vamos abrir mão do Campeonato Goiano e vamos seguir somando pontos para que tudo ocorra bem e continuemos na liderança do grupo”, disse Gláuber Ramos.

Ausência certa é do meia Diego. O jogador que chegou a ser cotado para iniciar o confronto diante do Morrinhos, sentiu no aquecimento e Apodi entrou em seu lugar. Ainda, no banco de reservas, ele tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão na rodada. Quem também deve ser preservado é o meia Élvis, que entra pendurado no jogo, mas deve ficar somente no banco.

Quem retornou aos gramados foi o lateral-esquerdo Hugo, que também pode ser outra novidade no confronto de domingo. Além dele, Pedro Raúl também pode iniciar como titular no lugar de Nicolas. Gláuber Ramos deve poupar outros jogadores no confronto como Reynaldo, Fellipe Bastos e Caio Vinicius.

Jataiense

Vindo de duas derrotas seguidas na competição, a Jataiense corre riscos de assumir a lanterna do grupo A na rodada, em caso de derrota para o Goiás e um empate do Grêmio Anápolis. A Raposa do Sudoeste demitiu recentemente o treinador Éverton Goiano, deve ter alguma novidade até o dia do confronto.

Isso porque, na última partida, diante do Goianésia, o auxiliar técnico Kesley Monteiro, acabou sendo expulso diretamente no intervalo e também cumpre suspensão. Em campo, o time deve ter mudanças para o confronto do Goiás neste domingo. Na lateral-esquerda, Romão tomou o terceiro amarelo e também é desfalque. Paulo Henrique deverá ser seu substituto.

Dez jogadores da Jataiense tomaram amarelos, mas dois deles estão pendurados no confronto, como o zagueiro Diego Clemente e o atacante William Saldanha.

Último jogo

A primeira partida entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Goianão, no estádio Hailé Pinheiro. Na ocasião, o Goiás venceu por 3 a 1, tendo feito os quatro gols da partida. Nicolas abriu o placar e dois minutos depois, Caetano marcou contra. Na segunda etapa, Auremir ampliou de cabeça e Élvis de pênalti fechou o placar.

Ficha técnica:

Jataiense x Goiás

Data: 20 de fevereiro de 2022

Horário e local: 15h30, estádio Arapucão (Jataí)

Arbitragem: Gabriel Queiroz; assistentes: Tiego dos Santos e Márcio Marques; quarto árbitro: Lee Harrison dos Santos.

Jataiense: Rodrigo; Gustavo Bartell, Diego Clemente, Campestrini, Paulo Henrique; Lucas Lima, Maikon Ferreira, Gean Maciel; Ikson, Maicon Santana e Saldanha. Técnico: Zé Humberto

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo (Caetano), Éverson, Hugo; Auremir, Henrique Lordelo, Albano; Vinicius, Pedro Raúl, Apodi. Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também