Bruno Soares e Jamie Murray vencem e buscam primeira final no Rio Open

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, nesta sexta (18),

Postado em: 19-02-2022 às 12h33
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Soares e Jamie Murray vencem e buscam primeira final no Rio Open
Brasileiro vencedor de Grand Slam disputa sua sexta semifinal no maior torneio da América do Sul | Foto: Rio Open/Fotojump

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, nesta sexta (18), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e estão na semifinal do Rio Open. Pela vaga na decisão, enfrentarão os campeões da edição 2020, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. Será a sexta semifinal do brasileiro no torneio, a terceira ao lado de Murray.

“Estamos jogando bem, é a edição de Rio Open que estou me sentindo melhor. Sobre a semifinal, será pedreira, joguei contra eles umas cinco vezes após a parada pela pandemia e sempre foi bem equilibrado, grandes jogos”, disse Bruno Soares tenista campeão de três títulos de Grand Slam de duplas.

Zeballos e Granollers têm seis títulos juntos na carreira e foram vice-campeões em Wimbledon, no ano passado, e do US Open 2019. Eles não precisaram jogar as quartas de final nesta sexta. O espanhol Pablo Carreño Busta, que firmou parceria com o compatriota Carlos Alcaraz no Rio Open, sentiu uma lesão no abdome e desistiu.

Continua após a publicidade

Na outra semifinal, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli enfrentarão os vencedores da partida entre o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni contra os também italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori. Fognini e Bolelli tem três títulos juntos, sendo o mais importante o Australian Open de 2015. Em 2017, fizeram parceria no Rio Open e perderam na primeira rodada.

Veja Também