Berrettini vence Thiago Monteiro e enfrenta Alcaraz neste sábado pelas quartas do Rio Open

O italiano Matteo Berrettini precisou de três sets para derrotar o brasileiro Thiago Monteiro, nesta sexta-feira (18), e estrear com vitória no

Postado em: 19-02-2022 às 12h38
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Berrettini vence Thiago Monteiro e enfrenta Alcaraz neste sábado pelas quartas do Rio Open
Rodada de sábado foi alterada devido à chuva e jogos começam ao meio-dia, em sessão extraordinária | Foto: Rio Open/Fotojump

O italiano Matteo Berrettini precisou de três sets para derrotar o brasileiro Thiago Monteiro, nesta sexta-feira (18), e estrear com vitória no Rio Open. Com a torcida da avó brasileira Lúcia e de outros familiares, o número 6 do ranking mundial marcou 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6) e 6/3, em um jogo que foi interrompido pela chuva.

Depois de Berrettini abrir 4 a 3 no terceiro set, os jogadores tiveram que sair da quadra. Quase seis horas depois, retornaram e o vice-campeão de Wimbledon 2021 se manteve à frente para confirmar a vitória. Neste sábado, por volta das 15h, ele enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz, que venceu o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (1).

A chuva cancelou três jogos das quartas de final programados para sexta. Eles foram remarcados para este sábado (19). O argentino Diego Schwartzman e o espanhol Pablo Andujar se enfrentam ao meio-dia, na quadra Guga Kuerten. No mesmo horário, na quadra 1, o sérvio Miomir Kecmanovic pega o argentino Francisco Cerundolo. E na sequência, o italiano Fabio Fognini encara o argentino Federico Coria.

Continua após a publicidade

Italiano se sente meio brasileiro e espera apoio da torcida

É a primeira vez que o número 6 do mundo disputa o Rio Open, na cidade onde sua avó nasceu. Berrettini fechou o primeiro set por 6/4, e teve dois match points no tie-break do segundo set, quando abriu 6 a 4. Monteiro buscou e fechou no 8/6, levantando a torcida. No terceiro, o italiano fez 4 a 3 quando a chuva caiu e a partida foi interrompida. No retorno, Berrettini quebrou o saque do brasileiro e sacou para avançar às quartas.

“Foi bem difícil esperar essas horas todas, mas tênis é assim mesmo. Quando jogamos no saibro, num lugar úmido como aqui, pode chover. Thiago jogou muito bem, principalmente por estar em casa, com a torcida ao lado, então estou feliz por ter avançado. Agora é descansar depois desse dia longo. Me sinto meio brasileiro, então espero que a torcida fique do meu lado, vamos ver”, disse Berrettini, que torce pelo apoio dos fãs brasileiros nas quartas.

Veja Também