Bia Haddad Maia passa o qualifying e entra na chave de simples do WTA 1000 de Doha

Beatriz Haddad Maia passou o qualifying do WTA 1000 de Doha, no Catar, e garantiu vaga na chave principal da competição. Neste

Postado em: 19-02-2022 às 12h43
Por: Ildeu Iussef
Bia Haddad também reedita a parceria com Anna Danilina nas duplas | Foto: Divulgação/Joma

Beatriz Haddad Maia passou o qualifying do WTA 1000 de Doha, no Catar, e garantiu vaga na chave principal da competição. Neste sábado (19), a tenista brasileira derrotou a eslovaca Kristina Kucova (77a) de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, em 2h06 de partida. Antes, havia vencido Kamila Rakhimova, por 61/ 6/3.

“Estou me sentindo ótima, me sinto bem, saudável e feliz”, comemorou Bia após o triunfo. A próxima adversária, já na chave principal, no domingo, será a norte-americana Amanda Anisimova. Será a segunda vez que elas se enfrentam na carreira. O único duelo aconteceu em 2019, em Bogotá, com vitória para a atleta dos Estados Unidos.

Em Doha, Bia também disputará a chave de duplas ao lado da cazaque Anna Danilina. As duas foram vice campeãs da chave de duplas femininas do Australian Open. “Nos reencontramos ontem e estou feliz que vamos conseguir jogar juntas nessa semana”, comentou. Cabeças-de-chave 8 elas enfrentam Schoofs e Murray Sharan no primeiro jogo.

Veja Também