Bruno Soares e Jamie Murray vencem favoritos e disputam final inédita no Rio Open

O Brasil tem um finalista no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Depois de bater na trave

Postado em: 20-02-2022 às 13h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Soares e Jamie Murray vencem favoritos e disputam final inédita no Rio Open
Mineiro busca ser o primeiro representante do Brasil a conquistar o título em casa | Foto: Rio Open/Fotojump

O Brasil tem um finalista no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Depois de bater na trave em cinco edições, Bruno Soares garantiu a vaga em sua primeira final da competição. Com a quadra 1 lotada, ele e o parceiro, o britânico Jamie Murray, venceram neste sábado (19) os campeões de 2020 e favoritos ao título, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e terão pela frente neste domingo (20), ainda em horário a ser definido, os vencedores da partida entre os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli e o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni.

“É muito especial estar na final aqui, é por esses momentos que eu ainda jogo tênis. Tenho a chance de vencer em casa uma vez por ano, porque só temos um torneio ATP no Brasil. Poder concretizar isso amanhã, na frente da torcida, dos meus amigos e familiares, vai ser uma das maiores conquistas da minha carreira. Difícil comparar com um Grand Slam, mas será maior do que ganhar um Masters 1000. Se eu pudesse escolher entre ganhar Indian Wells e Rio Open, não tenho dúvida de que prefiro o Rio Open”, disse o tenista mineiro.

Bruno Soares tem três títulos de Grand Slam nas duplas – US Open 2020, Australian Open e US Open 2016, estes dois últimos com Murray. Esta é a terceira vez que ele joga no Rio com o britânico. Juntos conquistaram 12 títulos no total, e o tenista mineiro tem 35 em toda a carreira. A final do Rio Open será a 23ª da dupla. Eles retomaram a parceria no ano passado e já ganharam dois troféus – St. Petersburgo e Melbourne, além de serem vice no US Open.

Veja Também