Anápolis vira sobre Morrinhos e volta a colar no Goiás; Iporá vence Goiatuba, que fica em situação delicada

O Goianão vai ser decidido nos últimos dois jogos com disputas intensas após os resultados da rodada deste domingo (20). De virada

Postado em: 20-02-2022 às 23h01
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis vira sobre Morrinhos e volta a colar no Goiás; Iporá vence Goiatuba, que fica em situação delicada
Time tricolor saiu atrás do placar, mas logo conseguiu virar para cima do Morrinhos e seguir empatado com o Goiás na liderança | foto: Comunicação Anápolis FC

O Goianão vai ser decidido nos últimos dois jogos com disputas intensas após os resultados da rodada deste domingo (20). De virada o Anápolis ganhou do Morrinhos e empatou com o Goiás em pontos na liderança do grupo A. Enquanto Iporá venceu o Goiatuba fora de casa e respirou aliviado, ao contrário do azulão, que briga para fugir do rebaixamento.

Anápolis 2×1 Morrinhos

O Anápolis não desgruda da cola do Goiás quando o assunto é liderança. De virada, o tricolor anapolino venceu o Morrinhos por 2 a 1, na tarde deste sábado (20), no estádio Jonas Duarte e complicou a vida do rival na tabela do Goianão 1xBet 2022.

Continua após a publicidade

O time comandando por Lucas Oliveira foi superior durante todo o primeiro tempo, quando no final dele, abriu o placar em uma bela jogada individual de Roniel que cruzou na medida para Nathan dar um leve toque, tirando de Wallace e balançar as redes.

Na volta do intervalo, o Anápolis então começou a dominar as ações da partida buscando o empate no placar. Até que aos vinte e quatro minutos a igualdade veio. Jogada do Anápolis e chegou até Gustavo Vintecinco que acertou o travessão e na sobra Ariel livre de voleio balançou as redes. No final do jogo, nos acréscimos, o time tricolor teve uma cobrança perigosa para mandar na área do Morrinhos. João Paulo cruzou na medida e Vintecinco dessa vez não desperdiçou e de cabeça marcou o gol da virada e da vitória do time anapolino.

Goiatuba 0x1 Iporá

Em Goiatuba, o Iporá conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Goiano. Na partida que fechou a oitava rodada do Goianão, o time comandado pelo técnico Edson Silva derrotou o Azulão por 1 a 0, com gol do atacante Du Gaia. Com o resultado, o Lobo Guará entrou, de vez, na briga por uma das quatro vagas à próxima fase do estadual. Com os três pontos conquistados no Estádio Divino Garcia Rosa, os iporaenses assumiram a quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos, tomando o lugar da Aparecidense, que está há quatro jogos sem vencer. Já o Goiatuba segue na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos. Se não derrotar o Camaleão, na próxima rodada, o time do sul do Estado estará rebaixado à Divisão de Acesso do ano que vem.

Veja Também