Theo Salomão conquistou sua primeira vitória na Júnior Menor e lidera o Campeonato Goiano de Kart

Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, Theo Salomão conquistou no último final de semana sua primeira vitória com os potentes

Postado em: 22-02-2022 às 13h28
Por: Ildeu Iussef
Piloto goiano faz, com sucesso, sua transição da Cadete para a Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc | Foto: Arquivo do Piloto

Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, Theo Salomão conquistou no último final de semana sua primeira vitória com os potentes motores de 125cc. No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, o piloto competiu “em casa” e foi o destaque em sua nova categoria, a Júnior Menor, na rodada de abertura do Campeonato Goiano de Kart.

Theo Salomão integrou um grid que reunia pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior e Sênior e venceu a primeira das duas baterias da programação – em sua categoria e na classificação geral. O piloto goiano liderava a segunda bateria e encaminhava uma nova vitória, mas cometeu um pequeno erro que fez com que terminasse a prova em segundo.

Após a soma dos pontos, Theo Salomão subiu no alto do pódio, garantindo seu primeiro troféu como vencedor na Júnior Menor, a primeira com motores de 125cc na escala de categorias do kartismo brasileiro.

Continua após a publicidade

“Foi muito legal ver o Theo repetir suas boas atuações na nova categoria. Desta vez foi na chuva e ele se saiu muito bem. O Theo ainda vive uma fase de adaptação e de ajustes, mas tem se mostrado muito rápido e competitivo”, disse Eduardo Salomão, pai de Theo.

Theo Salomão que nas competições em São Paulo e nas de caráter nacional integra a equipe Russo Racing, disputou a rodada de abertura do Campeonato Goiano pela New Racing.

Veja Também