Diretoria e comissão técnica do Goiás é apresentada com novidades nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15

A diretoria do Goiás, juntamente com o presidente Paulo Rogério Pinheiro, veio a público nesta segunda-feira (21) para apresentar os novos integrantes

Postado em: 22-02-2022 às 13h53
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretoria e comissão técnica do Goiás é apresentada com novidades nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15
Dudu Pinheiro (esq), será o diretor, Célio o treinador do Sub-20 (centro) e Mário Henrique do Sub-17 (dir) | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A diretoria do Goiás, juntamente com o presidente Paulo Rogério Pinheiro, veio a público nesta segunda-feira (21) para apresentar os novos integrantes da direção e comissão técnica da equipe esmeraldina em relação as suas categorias de base.

“O projeto de profissionalização na base, de revelar novos jogadores como sempre revelados. Desde o ano passado eu já pensava em mudar a cara da base do Goiás que tem uma estrutura muito grande que por muitas vezes não funcionava, mas que agora se tudo ocorrer bem, nos próximos anos vamos ter o retorno que gostaríamos de ter novamente”, disse o presidente Paulo Rogério Pinheiro antes da apresentação oficial dos novos membros.

O primeiro apresentado foi Eduardo Pinheiro, que será o diretor de futebol da base, cuidando exclusivamente da captação e contratação de atletas desde o Sub-15 ao Sub-20 do clube esmeraldino. Antes Osmar Lucindo fazia a função, agora ele será supervisor das categorias de base.

Continua após a publicidade

“Estou preparado. Já são mais de vinte anos no meio do futebol e quando o Harlei me chamou para vir para cá para o departamento profissional para ajudar na parte de análise de mercado, de entrar em contato com jogadores, agentes, com os clubes para montar o elenco do ano passado e graças a Deus deu tudo certo. Pretendo usar dessa minha capacidade analítica de futebol no ano passado, para com a base nos próximos anos”, disse Eduardo Pinheiro, que tem no currículo o curso de gestão de marketing e gestão esportiva pela CBF Academy.

Conforme o jornalista André Isac havia noticiado, o Goiás acertou para suas categorias de base com o treinador Célio Lúcio, que estava nos dez últimos anos no Cruzeiro, sendo dois como treinador do time Sub-20. Tem no currículo seis campeonatos mineiros, dois brasileiros, uma Supercopa do Brasil, além de cinco títulos internacionais.

“Muito orgulho, muita satisfação por poder participar desse grande projeto. Um projeto audacioso, que inclui pessoas leais, trabalhadoras e que faz parte de um grande clube. O Goiás está para mim entre os seis clubes maiores formadores do Brasil. Então, pela experiência que a gente já tem em categoria de base, não pensei duas vezes. Quando o Harlei me ligou com o aval do presidente, a gente resolveu vir com disposição, com a experiência que a gente alcançou nesses doze anos de base, para fazermos esse grande trabalho”, disse o novo técnico do Goiás Sub-20.

Outro treinador que chega para integrar a comissão técnica das categorias de base é o treinador Mário Henrique, que estava no Cruzeiro nos últimos dois anos, tanto no Sub-20, quanto Sub-17, onde ele comandará essa categoria agora pelo Goiás. Ainda tem no currículo passagens por clubes como Mirassol, Internacional, Grêmio Novorizontino, Rio Preto, entre outros.

“O projeto que foi me apresentado, foi muito claro e quando recebi a ligação do Harlei, foi muito direto e deixou as coisas muito claras da forma que o Goiás pensa nesse processo de formação inicial e isso já me marcou de imediato e esse projeto me chamou muita atenção, porque hoje se fala tanto em processo de formação de atletas e quando o juiz apita, ele é deixado de lado e se torna competitividade ao extremo e o Harlei me mostrou esse projeto e foi muito claro nessa questão de formar jogadores e para se formar precisa de tempo e não é do dia para noite que conseguimos lapidar uma joia. Então, quando aceitamos o convite foi de ter esse tempo, de poder trabalhar com todos os atletas de forma igual, poder oportunizar todos de forma igual para podermos potencializar aqueles que tem uma condição e melhorar aquele que tem uma condição em nível médio”, concluiu o novo técnico do Sub-17 esmeraldino.

Para a categoria Sub-15, nada de novidade, afinal, quem irá assumir será Jayme Algarte, que deixa as escolinhas do clube esmeraldino e passa a integrar e ajudar as categorias de base do clube.

Confira a coletiva completa no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também