Eduardo Pinheiro é apresentado como novo diretor da base esmeraldina: “Principal objetivo é revelar jogadores”

O Goiás apresentou de forma oficial a diretoria e comissão técnica das categorias de base do clube pensando na reestruturação, segundo o

Postado em: 22-02-2022 às 17h00
Por: Victor Pimenta
O novo diretor chega com um currículo com passagens pelos Estados Unidos e Espanha antes de aceitar a proposta do Goiás para ajudar na base | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás apresentou de forma oficial a diretoria e comissão técnica das categorias de base do clube pensando na reestruturação, segundo o presidente Paulo Rogério Pinheiro. Após especulações da chegada do novo diretor de futebol, a equipe anunciou que será Eduardo Pinheiro, qual nós do jornal OHoje confirmamos em primeira mão.

Após Paulo Rogério Pinheiro ter respondido as perguntas, ele apresentou Eduardo Pinheiro, que será o diretor de futebol da base, cuidando exclusivamente da captação e contratação de atletas desde o Sub-15 ao Sub-20 do clube esmeraldino. Antes Osmar Lucindo fazia a função, agora ele será supervisor das categorias de base.

“Estou preparado. Já são mais de vinte anos no meio do futebol e quando o Harlei me chamou para vir para cá para o departamento profissional para ajudar na parte de análise de mercado, de entrar em contato com jogadores, agentes, com os clubes para montar o elenco do ano passado e graças a Deus deu tudo certo. Pretendo usar dessa minha capacidade analítica de futebol no ano passado, para com a base nos próximos anos”, disse Eduardo Pinheiro, que tem no currículo o curso de gestão de marketing e gestão esportiva pela CBF Academy.

Continua após a publicidade

Eduardo Pinheiro chegou a ser goleiro nas categorias de base do próprio Goiás, mas acabou tendo oportunidades longe do país. Fez faculdade nas universidades Morningside College, de Iowa, University of Houston, em Houston e na EU Business School, em Barcelona. Ele chega com grandes objetivos pensando a reestruturação das categorias de base do Goiás.

“A principal função da base é revelar jogadores para o profissional, para ai sim ganhar tíitulos e ser um ativo tanto técnico quanto financeiro para o clube. Lógico que todo mundo quer ganhar títulos, mas o mais importante que a gente vê é formar atletas tanto dentro de campo, quanto no nível pessoal. Caso não venha virar profissional, pode virar um grande ser humano e tocando sua vida em outra forma de trabalho”, concluiu o novo diretor esmeraldino da base.

Veja Também