Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP de Santiago

Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile. O brasileiro superou o chileno Nicolas Jarry por 2 sets

Postado em: 22-02-2022 às 18h31
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP de Santiago
Brasileiro venceu chileno e enfrenta argentino para ir às quartas-de-final | Foto: Divulgação/Chile Open

Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile. O brasileiro superou o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(9) e 6/4, em 1h45 de duração, se garantindo na próxima rodada do torneio.

“Foi uma estreia positiva. Até me surpreendi com a maneira sólida com a qual joguei, já que tive pouquíssimo tempo para me adaptar. O meu jogo no Rio Open acabou na madrugada de sábado, acho que uma da manhã. Aí às 8h desse sábado fiz um teste de Covid, depois tive que resolver uns formulários para poder viajar. Aí às 19h já viajei e cheguei aqui no Chile na madrugada do domingo, para jogar na segunda”, contou Thiago.

“Mesmo com tudo isso, consegui jogar de forma sólida. Fiquei firme e usei bem o meu saque. Venho com confiança, já que fiz dois bons jogos no Rio. Foi até engraçada essa partida contra o Jarry, porque dois dias antes eu estava com toda a torcida a favor e ontem foi ao contrário. A atmosfera estava incrível e fico feliz por ter passado pela estreia”, continuou.

Continua após a publicidade

Nas oitavas de final da chave de simples, Thiago Monteiro vai encarar o argentino Federico del Delbonis. Os dois já se enfrentaram em uma oportunidade em chaves principais no circuito da ATP, em Belgrado 2021, com vitória do argentino em três sets.

Já na chave de duplas masculinas, Thiago Monteiro e Orlando Luz venceram a parceria formada pelo venezuelano Luis David Martínez e o sérvio Miomir Kecmanović por 2 sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançaram às quartas de final.

Veja Também