Por liderança geral do Campeonato Goiano, Jeferson mira vitória contra o Goiás

Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Goiás. O duelo pode aproximar o vencedor da liderança geral da primeira fase. Esperando por um jogo difícil, Jeferson cita as boas partidas feitas pela equipe, inclusive na vitória contra o próprio Esmeraldino, como motivação para conquistar a vitória na quinta-feira (24).

Postado em: 23-02-2022 às 15h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Por liderança geral do Campeonato Goiano, Jeferson mira vitória contra o Goiás
Ao lado de Jennerson, do Grêmio Anápolis, Jeferson é o goleiro menos vazado do Campeonato Goiano | Foto: Heber Gomes

Passadas oito rodadas do Campeonato Goiano, duas equipes aparecem no topo da tabela geral do estadual. Com 17 pontos conquistados até aqui, Anápolis e Goiás dividem o posto. Por critérios de desempate, o Esmeraldino acaba ficando na liderança. Nada que tire o brilho da incrível campanha feita pelo Galo da Comarca.

Além do técnico Luiz Carlos Winck, dois dos 24 jogadores utilizados pelo clube, até aqui, no Goianão, aparecem como os principais destaques da equipe. O atacante Erick Bahia, que é um dos artilheiros do torneio, com quatro gols marcados, e o goleiro Jeferson, que é um dos dois arqueiros menos vazados da competição, com apenas seis gols sofridos.

De acordo com o próprio camisa 1, o sucesso da equipe e, principalmente, do setor defensivo, passa justamente pela ajuda recebida do ataque, que começa a marcação em cima da posse de bola do adversário desde o último terço do campo.

Continua após a publicidade

“A parte ofensiva tem ajudado na marcação, o que nos propicia tomar poucos gols na competição. Além disso, os treinos são intensos, me deixando preparado para as partidas. Espero continuar com esse número baixo de gols sofridos, para ajudar a equipe”, disse Jeferson.

Já classificado para as quartas de finais do Goianão, o Anápolis não sabe a posição na qual terminará a primeira fase do campeonato, mas tem garantido o direito de realizar o segundo jogo do mata-mata em seu estádio. Para Jeferson, a “conquista” é fruto da resposta positiva dada pelos atletas ao que tem sido pedido pelo comandante do time tricolor.

“Até então, é uma campanha muito boa, que nos garante fazer o jogo de volta das quartas de finais em casa, diante do nosso torcedor. Tudo que o professor Luís Carlos Winck tem pedido, desde a pré-temporada, temos feito com excelência. O grupo, num todo, tem dado uma resposta muito positiva, e isso nos deixa confiantes para o restante da competição”, comentou Jeferson.

Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Goiás. O duelo pode aproximar o vencedor da liderança geral da primeira fase. Esperando por um jogo difícil, Jeferson cita as boas partidas feitas pela equipe, inclusive na vitória contra o próprio Esmeraldino, como motivação para conquistar a vitória na quinta-feira (24).

“O Goiás é um adversário difícil, com jogadores de qualidade. Mas temos feito boas partidas, o que nos dá uma motivação a mais para fazermos um grande jogo e sair com um bom resultado. Não será fácil. Temos de ser aplicados taticamente, dentro daquilo que o Winck passou e passará até a partida”, finalizou Jeferson.

Veja Também