Após “imprevistos”, Vila Nova quer se recuperar na Superliga B

Depois de duas derrotas consecutivas por 3 sets a 2, em duelos contra concorrentes diretos por uma vaga nos playoffs, o Vila

Postado em: 23-02-2022 às 14h00
Por: Ildeu Iussef
Vila Nova precisa de vitória para continuar na briga pelo G-4 da Superliga B | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Depois de duas derrotas consecutivas por 3 sets a 2, em duelos contra concorrentes diretos por uma vaga nos playoffs, o Vila Nova só pensa em vitória no jogo desta quinta-feira (23). O adversário da vez é o JF Vôlei, em partida marcada para o Ginásio da UniAcademia, em Juiz de Fora-MG, às 21h, válida pela sexta rodada da Superliga B Masculina.

Em contato com a reportagem do Jornal O Hoje, o técnico Neilon Carlos comentou acerca das lições que a equipe pode tirar da derrota sofrida para o Vôlei Futuro no último final de semana. “O jogo contra o Vôlei Futuro, lá em Araçatuba, foi um duelo muito difícil. Tanto que a partida teve 3 horas de duração e foi decidida no tie-break por diferença mínima 15 a 13. Diante disso, claro que tiramos alguns aprendizados, no que diz respeito, a trabalhar as tomadas de decisão em momentos importantes e não deixar passar oportunidades dentro do jogo para se construir um resultado”.

O comandante colorado também ressaltou a importância do trabalho multidisciplinar a fim de minimizar o desgaste sofrido pelos atletas nas últimas duas partidas (contra Niterói Vôlei e Vôlei Futuro) e da viagem.

Continua após a publicidade

O Vila Nova é o 6º colocado da Superliga B com 8 pontos conquistados em cinco partidas e o JF Vôlei é o lanterna com 4 pontos em cinco partidas. No entanto, Neilon Carlos prega atenção e cuidado com o adversário.

“O JF Vôlei é uma boa equipe e jovem. E nessa edição da Superliga B, as equipes jovens têm dado bastante dificuldade aos adversários. Então, a nossa missão será dar consistência ao nosso trabalho, fazer ajustes no sistema defensivo e ofensivo da equipe, para buscar um bom resultado em Juiz de Fora” avaliou.

Lembrando que somente os quatro primeiros colocados avançam para semifinal e somente os times finalistas conquistam o acesso para a Superliga A.

Veja Também