Com grande atuação de Vini Mendes, Goiás se impõe e vence o Vôlei Renata no Ginásio Rio Vermelho

O Goiás Vôlei se impôs e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/16, na

Postado em: 23-02-2022 às 23h04
Por: Ildeu Iussef
Goiás Vôlei vence o Vôlei Renata e ganha fôlego na luta pela permanência na Superliga | Foto: Tathy Serbêto/Goiás Vôlei

O Goiás Vôlei se impôs e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/16, na noite desta quarta-feira (23) e ganhou um ânimo na luta pela permanência na Elite. 

Com esse resultado, o Goiás Vôlei segue na 11ª posição, mas agora com 9 pontos conquistados e três vitórias em 18 jogos disputados. Enquanto, o Vôlei Renata segue na 5ª posição da Superliga com 29 pontos ganhos e 10 vitórias em 18 partidas jogadas.

A partida

Continua após a publicidade

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Esmeraldino começou atropelando o Vôlei Renata, porém logo a equipe campineira encostou no marcador e equilibrou o set. Porém, o Goiás Vôlei no final do set teve tranquilidade e fechou em 25 a 22.

No começo do 2º set, o Vôlei Renata tentou imprimir um ritmo forte para intimidar o adversário. No entanto, o Goiás Vôlei soube jogar com tranquilidade e paciência para tomar a frente no marcador e fechar o set em 25 a 23.

Com o apoio da sua torcida, o Goiás Vôlei tratou de abrir uma vantagem de cinco pontos logo no início do 3º set. A equipe esmeraldina soube administrar e ampliar a vantagem para fechar o jogo em 25 a 16, sendo o último ponto da partida do homenageado da noite: o central Vini Mendes.

O confronto válido pela 7ª rodada do returno foi disputado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, com 1h24 de duração. O oposto Lucas Tcho Tcho, do Goiás Vôlei, foi o maior pontuador da noite, com 18 pontos (17 de ataque e 01 de bloqueio). E quem levou para casa o Troféu Viva Vôlei foi o central Vini Mendes, do Goiás Vôlei, que recebeu uma homenagem emocionante em sua despedida, jogando em casa.

Avaliação positiva

Após a partida, o técnico Marcos Henrique, o Marcão, elogiou a atuação da sua equipe e reconheceu a importância do triunfo para a sequência da competição. “Vitória muito importante! Eu vejo de uma forma diferente, sabe. Eu vejo que estamos construindo um processo, por exemplo, melhoramos a nossa virada de bola e isso foi fundamental. A qualidade da recepção (contra o Vôlei Renata) foi okay. Foi uma grande partida do Evandro e do Vini Mendes. Então, estou muito feliz com o rendimento da equipe que vêm crescendo jogo após jogo”.

O oposto Lucas Tcho Tcho, maior pontuador da partida, também conversou com exclusividade com o Jornal O Hoje.

O líbero Lukinhas também conversou com exclusividade com o Jornal O Hoje.

O ponteiro Ricardo Júnior, que anotou 7 pontos na partida, também conversou com exclusividade com o Jornal O Hoje.

Agenda

Em jogo atrasado da 3ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, na próxima terça-feira (01/03), o Goiás Vôlei visita o Brasília Vôlei, às 19 horas no Ginásio SESI Taguatinga. Já no sábado (26), o Vôlei Renata medirá forças com o Montes Claros América Vôlei, às 14h, no Ginásio Taquaral, em Campinas, em duelo válido pela 9ª rodada do returno da compeitção.

Veja Também