Em casa, Atlético Goianiense recebe o Iporá, na estreia do técnico Umberto Louzer

Já classificado para as quartas de finais do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense abre a nona rodada do torneio estadual.

Postado em: 24-02-2022 às 09h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em casa, Atlético Goianiense recebe o Iporá, na estreia do técnico Umberto Louzer
Contra o Lobo Guará, Umberto Louzer fará sua estreia à frente do comando técnico do Rubro-Negro | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Já classificado para as quartas de finais do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense abre a nona rodada do torneio estadual. Às 19h30, desta quinta-feira (24), o Dragão recebe o Iporá, no Estádio Antônio Accioly. O confronto marcará o começo de uma nova era no Rubro-Negro. Diante do Lobo Guará, Umberto Louzer fará sua estreia no comando técnico atleticano.

Além disso, o lateral-direito Dudu chegará à marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra. Grato ao clube por ter acreditado nele, o defensor cita o desejo em realizar ainda mais partidas pelo Atlético e coroá-las com títulos.

“A primeira palavra que me vem à cabeça é gratidão ao Atlético e ao presidente (Adson Batista), que sempre acreditaram no meu futebol. Eu vinha de um momento muito ruim na minha carreira, no Internacional. Se estou completando essa marca de 100 jogos, é porque eles acreditaram em mim. Estou muito feliz aqui. É uma marca muito importante na carreira. Pretendo ainda fazer muitos jogos aqui e coroá-los com títulos”, disse Dudu.

Continua após a publicidade

Sobre o próximo compromisso rubro-negro, Dudu fala do que o torcedor atleticano deve esperar do novo treinador. Mesmo com um contato pequeno com Umberto Louzer, o camisa 2 comenta sobre o estilo de jogo do comandante. Segundo ele, o Dragão deve ter muita intensidade, buscando o gol a todo instante.

“Todos que já trabalharam com o Umberto (Louzer), falam muito bem dele. Então, o que deu para perceber nesse primeiro contato que tivemos com ele é que ele gosta de um time muito corajoso, um time de muita intensidade, que busca o gol a todo momento. E isso não vai faltar. Foi isso que ele nos passou. Temos de ser um time corajoso, que coloque a bola no chão e sai jogando e sempre buscando o gol”, finalizou Dudu.

Iporá

Pelo lado do Lobo Guará, o técnico Edson Silva tem um desfalque certo. Por conta do terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Ramon não enfrenta o Dragão. Em seu lugar, o comandante iporaense deve escalar Gabiga. Além disso, outra preocupação do Iporá é o zagueiro Lídio, que sentiu dores musculares na última partida, contra o Goiatuba, e será reavaliado. Se não tiver condições, Junior Goiano deve ser o substituto.

Histórico

O confronto desta quinta-feira (24) será o 11º da história entre Atlético Goianiense e Iporá. Quem mais venceu foi o Dragão, que levou a melhor em seis oportunidades. O Lobo Guará saiu de campo com o resultado positivo em duas oportunidades. No último duelo, válido pelo primeiro turno da atual edição do Campeonato Goiano, o Rubro-Negro venceu, fora de casa, por 1 a 0. De pênalti, Marlon Freitas marcou o único gol daquela partida.

Ficha técnica

Atlético-GO x Iporá

Data: 24 de fevereiro de 2022

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Edílson Silva

Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa

Atlético-GO: Luan Polli (Renan); Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Edson (Ramon Carvalho), Marlon Freitas, Jorginho e Wellington Rato; Leandro Barcia (Dellatorre) e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

Iporá: Cleriston; Douglas, Lídio (Junior Goiano), Jefferson Santos e Gabiga; Renato Xavier, Régis, Renato e João Araújo; Du Gaia e Tiago Pará.

Técnico: Edson Silva

Veja Também