Flamengo reconquistará o domínio do futebol brasileiro em 2022?

Sem ser consenso entre os torcedores flamenguistas, o fato é que Paulo Sousa continua tentando aprimorar o já forte elenco do time

Postado em: 24-02-2022 às 13h55
Por: Redação
Sem ser consenso entre os torcedores flamenguistas, o fato é que Paulo Sousa continua tentando aprimorar o já forte elenco do time | Foto: reprodução/Flickr

Após duas temporadas de sonho, conquistando duas edições do Brasileirão e uma Copa Libertadores, o fato é que a temporada anterior do time do Flamengo, apesar do forte investimento, esteve muito longe de ser a desejada. As constantes mudanças de técnicos fizeram com que o time, apesar de todo o talento em seu elenco, não conseguisse conquistar nada. Agora, será que Paulo Sousa irá recolocar o time do Rio de Janeiro no topo do futebol brasileiro?

Sem ser consenso entre os torcedores flamenguistas (algo que também não acontecia com Jorge Jesus no primeiro mês), o fato é que Paulo Sousa continua tentando aprimorar o já forte elenco do Flamengo. Ao que tudo indica e percebendo, por exemplo,  o que é Esporte Bet e porque a odd do Flamengo ganhar o Brasileirão 2022 já não é tão vantajosa como no passado, a verdade é que o Flamengo se prepara para ter mais uma temporada de muitos desafios. 

Exemplo disso mesmo é que a própria diretoria do Flamengo continua na Europa buscando por jogadores que possam agregar qualidade de imediato ao já muito recheado elenco. Será que os dirigentes da equipe carioca estão sentindo que o elenco atual não é suficientemente forte para esses tais desafios, que sobretudo se concentram na Copa Libertadores e Brasileirão?

Continua após a publicidade

Reforços ainda à procura pelo Flamengo para 2022

Não restam grandes dúvidas que a diretoria do Flamengo continua investindo muito no time principal de futebol. Exemplo disso é que, apesar dos múltiplos contatos de grandes times da Premier League, Gabigol parece estar convencido de ficar, pelo menos, mais uma temporada no time do Flamengo (time no qual já ganhou praticamente tudo). Somando a isso, outros nomes relevantes como Bruno Henrique também já parecem estar convencidos.

Contudo, ao contrário do que se possa pensar, Paulo Sousa não parece considerar que o atual elenco possa ser forte o suficiente para conseguir “atacar” todas as frentes nessa temporada. Por esse motivo, tal como a mídia nacional e internacional garantem, o Flamengo está extremamente interessado em jogadores de topo e de seleção brasileira, como é o caso de Everton Cebolinha, do Benfica.

Estando disposto a oferecer dezenas de milhões de reais pelo jogador, a verdade é que esse parece ser ainda um sonho distante para os flamenguistas. No entanto, tal como se percebeu com a tentativa de contratar Cebolinha, não faltam condições financeiras para atribuir as melhores probabilidades possíveis de Paulo Sousa conseguir atingir o sucesso com o Flamengo. 

Flamengo buscou por técnico semelhante a Jorge Jesus?

Além da qualidade dos jogadores do atual plantel estar em discussão, o fato é que a escolha de Paulo Sousa – um técnico que estava na seleção da Polônia há muitos anos – esteve longe de ser consensual. Na verdade, foi necessária uma autêntica novela para que o já experiente técnico português pudesse pagar a multa e sair livre. Mas será que esse forte investimento e convicção se vão revelar uma escolha acertada, da mesma forma como aconteceu com Jorge Jesus há três anos? 

A dúvida continua bem presente, mas a verdade é que se percebe que a diretoria do Flamengo está sim buscando por um técnico que possa revolucionar o jeito do Flamengo jogar, tal como rolou com o ex-treinador português em uma das melhores temporadas da história do time. No entanto, até devido a diferentes experiências, Paulo Sousa parece ser um técnico muito distante de Jorge Jesus. 

Restará agora compreender como o time vai reagir a todas essas mudanças e até a alguma instabilidade. A esperança e os objetivos são muitos, mas não será fácil recolocar o time no topo do futebol brasileiro, especialmente com tantas mudanças em praticamente todas as novas temporadas.

Veja Também