Thiago Monteiro vence outra e avança às quartas no ATP de Santiago

Thiago Monteiro conquistou uma grande vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile. O brasileiro superou de virada o argentino Federico Delbonis,

Postado em: 24-02-2022 às 15h04
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Monteiro vence outra e avança às quartas no ATP de Santiago
Mais uma vez, Thiago Monteiro venceu um rival bastante qualificado no ATP 250 de Santiago e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras de saibro | Foto: Chile Open

Thiago Monteiro conquistou uma grande vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile. O brasileiro superou de virada o argentino Federico Delbonis, o 37º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 2h06 de duração, se classificando para as quartas de final da competição.

“Foi um jogo duro, a primeira vez que consigo ganhar do Delbonis. Choveu um pouco durante o primeiro set, o que deixou a quadra mais lenta. Como ele estava mais adaptado, ele já saiu melhor logo no primeiro game. Não aproveitei o break point que tive, mas eu estava me sentindo bem e comecei a ser mais agressivo e também a me defender melhor, fazendo ele se mexer em quadra”, analisou o tenista número 1 do Brasil.

“Feliz com a vitória e de fazer mais uma quartas. Agora é me preparar para mais um desafio contra o Báez, que é um jogador muito sólido. É buscar estar solto e subir o nível para sair com a vitória”, finalizou o cearense, que faz a sua segunda quartas de final do ano, igualando a campanha do ATP 250 de Adelaide.

Continua após a publicidade

Esta será a segunda vez que Sebastian Báez e Thiago Monteiro se enfrentam no circuito da ATP (já se enfrentaram anteriormente em torneios Challengers), com a primeira tendo acontecido na semana passada, no Rio Open. O brasileiro saiu com a vitória em casa e vai em busca da vaga nas semifinais.

Veja Também