Marcelo Melo para na estreia no ATP 500 de Acapulco e foca na Copa Davis

Após a sequência de torneios na Europa, no Brasil e no México neste mês de fevereiro, o mineiro Marcelo Melo volta suas

Postado em: 24-02-2022 às 16h53
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Melo para na estreia no ATP 500 de Acapulco e foca na Copa Davis
Na madrugada desta quarta-feira (23), em parceria com o alemão Alexander Zverev, não passou pelo britânico Glasspool e pelo finlandês Heliovaara na primeira rodada no México | Foto: Divulgação Twitter (@AbiertoTelcel)

Após a sequência de torneios na Europa, no Brasil e no México neste mês de fevereiro, o mineiro Marcelo Melo volta suas atenções para a Copa Davis. Na madrugada desta quarta-feira (23), em parceria com o alemão Alexander Zverev, parou na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco, no México.

O britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10/6, em 1h17min. Na próxima semana, Marcelo Melo integrará o Time Brasil para o confronto da Davis diante da Alemanha, nos dias 4 e 5 de março, no Rio de Janeiro. A chegada do mineiro ao Brasil será no domingo (27), iniciando a preparação no Parque Olímpico da Barra.

“Não deu para nós aqui hoje. Mais um jogo perdido no match tie-break. Eles jogaram muito bem, sacaram muito bem. Nós tivemos algumas chances de break no primeiro set, tanto para abrir vantagem como para recuperar, por mais que tenha sido 6/2. E depois acho que a diferença foi eles terem saído melhor no match tie-break. Ainda conseguimos buscar um 6/5. Mas, realmente foi mais um jogo no detalhe”, explicou Marcelo.

Continua após a publicidade

Depois da Copa Davis, Melo retoma a parceria com Ivan Dodig para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, seguindo com o croata ao longo da temporada. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (21) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 27º lugar, com 2.668 pontos. Dodig é o 22º, com 3.190 pontos.

Veja Também