Paulo Autuori acredita na capacidade e profissionalismo do novo treinador: “O melhor está por vir”

O Goiás apresentou na tarde desta última quinta-feira (24), sua mais nova comissão técnica do time profissional esmeraldino para a sequência da

Postado em: 25-02-2022 às 14h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Paulo Autuori acredita na capacidade e profissionalismo do novo treinador: “O melhor está por vir”
Dirigente ficará a cargo da coordenação de futebol do clube, tratando das negociações do time esmeraldino | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás apresentou na tarde desta última quinta-feira (24), sua mais nova comissão técnica do time profissional esmeraldino para a sequência da temporada. O novo diretor de futebol que chega para o lugar que Harlei vinha desempenhando trata-se de Paulo Autuori.

O diretor de futebol chega como o grande nome que ajudará o Goiás fora das quatro linhas. Treinador com um currículo invejável tendo então títulos importantes como um mundial, duas libertadores, uma recopa sul-americana, além de um brasileiro, uma copa do Brasil e outras ligas internacionais, Paulo Autuori, natural do Rio de Janeiro chega para a função de coordenador técnico, sendo responsável por ajudar na parte de contratações do clube e sempre também de olho nas categorias de base esmeraldina. Estava no Athletico Paranaense nos últimos dois anos, onde em 2020 foi treinador e no último ano fez justamente a função de coordenador técnico do clube rubro-negro.

“Currículo tem a sua importância e eu não acredito nisso, acredito na capacidade da pessoa, do profissional de ser forte e principalmente saber estar num mundo competitivo como o nosso e que saiba ler contexto. Não dá para analisar hoje o futebol sem as vertentes sociais, filosóficas e antropológicas. Teremos a convicção e colocar isso em prática no dia-a-dia. Não vamos trazer jogador somente pelo nome do jogador ou qualquer indicação seja de quem for, vai passar por um processo claro simples e efetivo de análise e quando errar, não procurará uma pessoa para personificar o erro, esse erro será do sistema e temos nós que pensar em melhorar o sistema”, ressaltou o novo diretor técnico esmeraldino.

Continua após a publicidade

Com a chegada do então atual diretor esmeraldino, sua primeira indicação ao cargo de treinador foi o ainda desconhecido Bruno Pivetti. Autuori trabalhou como treinador em clubes como Ludogorets, da Bulgária e Athletico Paranaense, onde em ambos, Pivetti foi seu auxiliar técnico.

“O melhor está sempre por vir e por isso que ainda tenho brilho nos olhos para estar no futebol. Eu não tenho dúvida alguma, eu tenho certeza. Tenho convicção que eu pretendo desenvolver junto com o presidente Paulo Rogério, com o Harlei e por isso não tive dúvida nenhuma em relação apenas ao Goiás em poder oportunizar ao Bruno Pivetti uma oportunidade como essa, porque sei exatamente das qualidades que tem”, concluiu Paulo Autuori.

Confira a coletiva completa da apresentação da nova comissão técnica esmeraldina:

Veja Também