De olhos nos 3 pontos, Vila Nova e Crac medem forças no OBA

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe o Crac no Estádio Onésio Brasileiro

Postado em: 26-02-2022 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olhos nos 3 pontos, Vila Nova e Crac medem forças no OBA
Vila Nova e Crac se enfrentam é só a vitória interessa as duas equipes | Foto: Roberto Côrrea/Vila Nova

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe o Crac no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na tarde deste sábado (26) às 16h30. O Tigre almeja a vitória para se isolar na liderança do Grupo B, enquanto o Leão do Sul necessita dos três pontos para garantir a classificação ao mata-mata.

Vila Nova

O Tigre vem de duas vitórias consecutivas, contra Aparecidense e Atlético-GO, e com 16 pontos ocupa a liderança da chave. O Vila Nova já está classificado às quartas de final do Campeonato Goiano, mas o duelo diante do Crac é importante para o clube garantir a liderança da chave. Diante disso, o técnico Higo Magalhães traça um raio-x do seu oponente e confia em mais uma boa atuação dos seus jogadores.

Continua após a publicidade

“O Crac é uma equipe que está brigando para estar entre os classificados à próxima fase. Diante disso, o Crac nos mostrou que tem muita qualidade, principalmente, do meio para frente. Eles têm um meia que gosta de atuar próximo dos centroavantes. Os centroavantes gostam de arrastar a linha defensiva do adversário para trás. Os atacantes (de beirada) gostam de usar a profundidade e se associando com os laterais. O Crac possui uma linha defensiva de grande estatura e um jogo aéreo forte. Então, temos de estar bastante atentos e tirar proveito do fator casa, do apoio do nosso torcedor para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado”.

O comandante colorado tem todo o elenco a disposição e com isso poderá usar força máxima neste compromisso do Estadual. Lembrando que o Vila Nova deve viajar na segunda-feira (28) com destino ao Acre onde encara o Rio Branco, no Estádio Florestão.

Crac

O técnico Wilson Gottardo terá o desfalque do zagueiro Alagoano que foi expulso na última rodada no empate com a Aparecidense e cumprirá suspensão automática diante do Vila Nova.

O Leão do Sul é o quarto colocado do Grupo B com 11 pontos conquistados e em caso de vitória vai carimbar seu passaporte para as quartas de final do Campeonato Goiano. 

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Crac já se enfrentaram em 86 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao lado colorado. São 37 triunfos do Tigre, 22 vitórias do Leão do Sul e 27 empates.

Na história do Campeonato Goiano, Tigre e Leão do Sul já mediram forças 70 vezes! O Vila Nova venceu 29 partidas, o Crac triunfou 18 vezes e os times ficaram na igualdade em 23 oportunidades.

O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga já recebeu oito partidas entre Vila Nova e Crac. O retrospecto do palco do jogo deste sábado (26) aponta sete vitórias coloradas e um triunfo azulino.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Crac9ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 26 de fevereiro de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Bruno Borges

4º árbitro: Artur Morais

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Crac: Dida; Igor Pupinski, Matheus Cambuci, Gabriel Peres e Magalhães; Marquinhos Bento, Igor Caetano e Maurício; Ygor Vinícius, Hugo e Janderson. Técnico: Wilson Gottardo.

Veja Também