Com gol sofrido no apagar das luzes, Vila Nova e Crac empatam no OBA

Vila Nova e Crac protagonizaram um jogo movimentado e disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Tigre empatou com o Leão do

Postado em: 26-02-2022 às 18h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol sofrido no apagar das luzes, Vila Nova e Crac empatam no OBA
Rubens chegou a 4 gols marcados e assumiu a artilharia do Campeonato Goiano de 2022 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Crac protagonizaram um jogo movimentado e disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Tigre empatou com o Leão do Sul pelo placar de 1 a 1, na tarde deste sábado de carnaval (26). Os gols foram anotados pelo atacante Rubens, do lado do Vila Nova, e por Hugo, pelo lado do Crac.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 17 pontos e se manteve na liderança do Grupo B. Enquanto, o Crac com 12 pontos conquistados segue na terceira posição da chave e precisará de um empate para avançar ao mata-mata do Estadual.

O Jogo

Continua após a publicidade

O Vila Nova tratou de logo no primeiro minuto de partida mostrar como seriam suas ações. Após cruzamento de Jean Silva, Wagner desviou de cabeça e levou muito perigo à meta do Crac, mas o goleiro Dida conseguiu fazer a defesa. Já aos 4 minutos, Dida saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Matheuzinho, que arriscou de longe tentando encobrir o goleiro do Crac e a bola passou tirando tinta do poste direito da meta azulina.

E a bruxa estava solta no OBA! Aos 15 minutos, o técnico Higo Magalhães queimar uma substituição, pois o lateral-esquerdo Willian Formiga caiu no chão se queixando de dores musculares na posterior da coxa. Logo na sequência, foi a vez do treinador Wilson Gottardo fazer a primeira alteração no Crac, pois o lateral-direito Igor Pupinski se queixou de dores musculares, também, na posterior da coxa.

Após a parada para hidratação dos atletas, afinal os termômetros registravam 30ºC de temperatura, o jogo ficou um pouco truncado, por conta da forte marcação de ambas as equipes. Porém, reta final da etapa inicial, o atacante Rubens recebeu na área do Crac, foi puxado, e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o centroavante colorado deslocou o goleiro e abriu o placar no OBA!

Na etapa complementar, o Vila Nova manteve o mesmo ímpeto e por muito pouco não ampliou a vantagem no marcador aos 9 minutos. Em cruzamento da esquerda, feito por Wagner, o zagueiro Gabriel Wotter tentou cortar, mas quase fez contra, mandando a bola na trave. Por outro lado, o Crac não demonstrava sinais de ter forças para buscar o empate.

Porém, no apagar das luzes, aos 48 minutos da etapa final, após grande defesa, Georgemy deu rebote, a bola bateu na trave e ficou viva em cima da linha, e o centroavante Hugo chegou mandando para as redes.

Agenda

Os times voltarão a campo no próximo domingo (06) pela 10ª rodada do Goianão 2022. O Vila Nova medirá forças com o Goiatuba, às 16h, no Estádio Divino Garcia Rosa. Enquanto o Crac recebe o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca.

Vale destacar que o Tigre entrará em campo na quarta-feira (02), contra o Rio Branco-AC, pela 1ª fase da Copa do Brasil, às 20h, no Estádio Florestão.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1×1 Crac9ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 26 de fevereiro de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Bruno Borges

4º árbitro: Artur Morais

Cartões Amarelos: Ygor Vinícius, João Vitor e Luis Felipe, Matheus Cambuci (Crac); Bruno Collaço, Renato e Wagner (Vila Nova)

Gols: Rubens aos 45 min/1T (Vila Nova); Hugo aos 48 min/2T (Crac)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner (Victor Andrade); Matheuzinho (Cardoso), Rubens (Guilherme Pires) e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Crac: Dida; Igor Pupinski (Igor Caetano), Matheus Cambuci, Gabriel Wotter e Magalhães (Eduardo); Marquinhos Bento, Luis Felipe (Tchô) e Maurício; Ygor Vinícius (João Vitor), Kayron e Janderson (Hugo). Técnico: Wilson Gottardo.

Veja Também