Kiko Porto é destaque com boas ultrapassagens em St Pete e garante quarto lugar na Indy Pro

Único representante do Brasil no Road to Indy, Kiko Porto se colocou entre os destaque da corrida 2 da primeira rodada dupla

Postado em: 26-02-2022 às 13h28
Por: Ildeu Iussef
Atual campeão da USF2000 finaliza primeira etapa da Indy Pro 2000 com um sexto e quarto lugar e começa ano com boa regularidade para buscar mais um título | Foto: Gavin Baker/RF1

Único representante do Brasil no Road to Indy, Kiko Porto se colocou entre os destaque da corrida 2 da primeira rodada dupla do calendário de 2022 da Indy Pro 2000, após conquistar três posições e finalizar em quarto, garantindo um importante resultado para o campeonato.

Apesar dos circuitos de rua terem o estigma de serem um tanto travados, St. Petersburg viu a prova deste sábado (26) da Indy Pro 2000 ser bastante movimentada, com direito à bandeira amarela. O atual campeão da USF2000 soube valorizar os cenários adversos, combinando gerenciamento de pneus com boas ultrapassagens.

Os resultados da primeira etapa do campeonato intermediário do Road To Indy colocam Kiko Porto na sexta posição da tabela, com um total de 34 pontos, após faturar um sexto e um quarto lugar, respectivamente.

Continua após a publicidade

“Foi um final de semana movimentado, de altos e baixos. Tivemos um problema com os freios na classificação, mas felizmente conseguimos resolver. Ontem, uma corrida sem bandeira amarela, foi uma corrida mais calma, hoje tivemos uma prova mais frenética, com ótimas ultrapassagens, largando da sétima posição em um circuito difícil de passar como St Pete ”, diz Kiko, que corre pela DEForce Racing.

A próxima etapa da Indy Pro 2000 será realizada no Barber Motorsports Park, do dia 28 de abril a 01 de maio.

Veja Também