Tadeu vira a chave e vê equipe focada em Copa do Brasil: “Foco principal nesse momento”

O Goiás venceu na última quinta-feira (24), o Anápolis por 1 a 0, no Campeonato Goiano e assumiu de vez a liderança

Postado em: 26-02-2022 às 20h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Tadeu vira a chave e vê equipe focada em Copa do Brasil: “Foco principal nesse momento”
Goleiro reencontra Bruno Pivetti, onde juntos foram campeões em 2017, pela Ferroviária | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás venceu na última quinta-feira (24), o Anápolis por 1 a 0, no Campeonato Goiano e assumiu de vez a liderança do grupo A e da classificação geral da competição. Porém, agora a equipe foca na Copa do Brasil, onde enfrentará na próxima terça-feira (1), a equipe do Sousa, da Paraíba. A partida acontecerá no estádio Marizão, às 21h30, horário de Brasília.

Quem já comandará a equipe esmeraldina na terça-feira é o novo treinador Bruno Pivetti. Ele esteve nas arquibancadas na vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis e já assume a equipe logo na primeira fase da Copa do Brasil.

“Sabemos que nossa chave agora virou para a Copa do Brasil e passa a ser o nosso foco principal nesse momento. Vamos buscar essa classificação que faz parte do planejamento e pela nossa grandeza com todo respeito a equipe do Sousa, a gente espera um jogo muito difícil, mas vamos lá para voltarmos classificados para Goiânia e temos esse período de hoje até o jogo para entender os conceitos do Bruno, para saber o que ele vai nos passar e pensar em relação ao jogo do Sousa, tendo em vista que a equipe está muito bem preparada e vamos se enquadrar no esquema que o Bruno pensa sobre o jogo”, disse o goleiro Tadeu.

Continua após a publicidade

O goleiro já conhece o novo treinador, afinal, em 2017, pela Ferroviária, ambos trabalharam juntos e foram campeões da Copa Paulista pelo clube. Tadeu elogiou Pivetti e destacou seu trabalho e profissionalismo dentro de campo.

“Trabalhamos juntos e fomos campeões juntos inclusive em 2017 e o Bruno é um cara de muito bom convívio. Ele sabe muito bem como conduzir um grupo de jogadores, um treinador de conceitos atuais, de muito trabalho. Um cara que gosta muito do trabalho dentro do campo, de intensidade. Faz cinco anos que a gente trabalhou junto e nesse tempo ele deve ter adquirido novas metodologias de trabalho, mas sempre foi um cara muito fechado com o grupo, sempre muito trabalhador e sempre fez com que o grupo entendesse sua maneira de trabalho. A expectativa é essa de recebe-lo e termos muito sucesso nesse temporada porque é um ano de afirmação para nós e o Bruno é um cara que irá vir para nos ajudar muito”, ressaltou o jogador esmeraldino.

A equipe esmeraldina chega  embalada no confronto diante do Sousa vindo de cinco vitórias seguidas, sendo as últimas quatro, sem sofrer gols. O goleiro fica feliz com o desempenho de sua defesa e sabe que não sofrer gols nesta próxima terça-feira pode ajudar ainda mais o Goiás a avançar de fase na Copa do Brasil.

“É importantíssimo. Não sofrendo gols lá, estaremos classificados e a gente vem de uma sequência de quatro jogos seguidos sem sofrer gols e isso aumenta ainda mais a confiança de todos, principalmente do nosso sistema defensivo de poder estar encaixando cada vez mais, de ter um entrosamento maior e uma eficiência defensiva muito boa. Temos que valorizar esse ponto, usar ele a nosso favor que com certeza pode definir a nossa classificação na terça-feira”, concluiu Tadeu.

Confira a coletiva completa do goleiro Tadeu, no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também