Goiás encaminha contratação de zagueiro destaque pelo Floresta

O Goiás encaminhou o acerto com seu mais novo zagueiro visando a sequência de 2022. Trata-se do jovem Yan Souto, que chega

Postado em: 26-02-2022 às 22h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encaminha contratação de zagueiro destaque pelo Floresta
Yan Souto vinha sendo titular no clube cearense na disputa da Copa Nordeste | foto: Comunicação Floresta

O Goiás encaminhou o acerto com seu mais novo zagueiro visando a sequência de 2022. Trata-se do jovem Yan Souto, que chega como um dos destaques do Floresta nesse início da temporada. A informação foi dada por nós do jornal OHoje e o clube cearense oficializou a saída de seu atleta em suas redes sociais.

Revelado nas categorias de base do Londrina, o zagueiro passou pelo União-MS, onde fez seu primeiro jogo profissional na última temporada, no empate em 1 a 1 diante do Costa Rica, na disputa do Sul Mato-grossense. Ainda atuou no Boston City, de Minas Gerais no final de 2021.

Chegou ao Floresta no início da atual temporada, onde disputou cinco jogos pela equipe nordestina, sendo todos eles na disputa da Copa Nordeste. De acordo com as informações apuradas, Yan, assinará um contrato de três anos com o clube esmeraldino.

Continua após a publicidade

O jogador de 20 anos, apesar da idade, chega para o time principal esmeraldino visando as disputas da Copa do Brasil e Série A na temporada. Ele terá concorrência forte na posição, já que terá em disputa a vaga com os também zagueiros: Reynaldo, Caetano, Éverson e Da Silva. Além do mais novo defensor, o Goiás irá atrás de mais um zagueiro na temporada.

Por meio das redes sociais do Floresta, o clube oficializou neste sábado a saída de Yan Souto, que tem como destino o Goiás. “Em comum acordo entre as partes, acertaram a saída do zagueiro para o Goiás/GO, no qual o Verdão da Vila concretizou um contrato de parceria com clube goiano que, caso aconteça uma futura venda do profissional para outra entidade desportiva, o Floresta ficará com uma parte da negociação”, dizia a nota oficial do clube cearense.

Veja Também