Brasil atropela a Colômbia, segue 100% nas Eliminatórias e avança à segunda fase

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete encerrou a segunda janela das Eliminatórias FIBA para a Copa do Mundo de 2023 com mais

Postado em: 01-03-2022 às 11h05
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil atropela a Colômbia, segue 100% nas Eliminatórias e avança à segunda fase
A Seleção Brasileira Masculina de Basquete encerrou a segunda janela das Eliminatórias FIBA para a Copa do Mundo de 2023 com 100% de aproveitamento | Foto: Marcos Limonti/SESI Franca Basquete

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete encerrou a segunda janela das Eliminatórias FIBA para a Copa do Mundo de 2023 com mais uma vitória, agora diante da Colômbia, por 119 a 73, em Franca-SP. No Ginásio Pedrocão, Vitor Benite foi o cestinha com 21 pontos, 4 rebotes e 6 assistências; Bruno Caboclo fez 20 pontos e 6 rebotes; Lucas Mariano teve 15 pontos e 7 rebotes; Gui Deodato marcou 12 pontos e 3 rebotes; Léo Meindl fez 12 pontos e 3 rebotes; Yago teve 8 pontos e 8 rebotes.

Com o resultado, o Brasil segue 100% na primeira fase, com quatro vitórias, duas contra o Chile, uma contra o Uruguai e um diante dos colombianos. O resultado garante a Seleção matematicamente na próxima fase das Eliminatórias, em busca de um lugar no Mundial que será nas Filipinas, Japão e Indonésia.

A próxima janela acontece entre junho e julho, novamente diante de Uruguai e Colômbia, agora fora de casa. O Brasil pega o Uruguai no dia 30 de junho, provavelmente no Uruguai, e depois no dia 3 de julho encara a Colômbia, fechando a primeira fase do grupo.

Continua após a publicidade

Eliminatórias FIBA Copa do Mundo 2023

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia, Chile e Uruguai. Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas.

Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F. Os três primeiros após o fim dos duelos mais o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. 

Veja Também