Atlético “deixa de lado” o Goianão e muda o foco para a Copa do Brasil, onde estreia contra o União Rondonópolis

Fechando a participação dos clubes goianos na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense faz sua estreia nesta quinta-feira (3).

Postado em: 03-03-2022 às 09h00
Por: Breno Modesto
O Rubro-Negro é o último clube goiano a fazer sua estreia na Copa do Brasil | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Fechando a participação dos clubes goianos na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense faz sua estreia nesta quinta-feira (3). Às 19h, de Brasília, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer encara o União Rondonópolis, fora de casa. O confronto é uma reedição da temporada de 2020, quando o Dragão também estreou contra o mesmo adversário. Na oportunidade, venceu por 1 a 0.

Querendo evitar uma desclassificação prematura, como muitos já aconteceu nesta edição com alguns clubes que eram considerados favoritos em seus confrontos, Umberto Louzer alerta e pede que os jogadores estejam fora de suas zonas de conforto e entrem no duelo com toda a intensidade possível.

“Isso já tem sido falado desde a nossa reapresentação. Abordamos isso na nossa sessão de vídeo. Estamos cobrando e passando aos atletas, que estão entendendo, que, todos os dias, nós temos exemplos de equipes que tem um poderio de investimento maior sendo desclassificadas por equipes com um investimento menor. Então, passamos isso aos atletas, para que eles fiquem em alerta. Temos de viver essa partida com a maior intensidade possível, como todas as outras. É zero conforto. Não existe essa palavra aqui. A expectativa é levar a campo o que estamos trabalhando nesses últimos dias e que a partida seja um pouco melhor em relação às anteriores”, disse Umberto Louzer.

Continua após a publicidade

Baralhas

Pela primeira vez na temporada, o volante Baralhas foi relacionado para uma partida. Recuperado de lesão muscular e de uma cirurgia para corrigir um desvio de septo, o atleta viajou com o restante do elenco para o Mato Grosso e pode ser uma das novidades na formação titular escolhida pelo treinador Umberto Louzer.

União Rondonópolis

Sexto colocado na primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, o União Rondonópolis está perto de alcançar a semifinal de seu estadual. No jogo que antecedeu o duelo contra o Atlético Goianiense, a equipe colorada venceu o Sport Sinop por 3 a 0, na partida de ida das quartas de finais do Mato-Grossense.

Assim como aconteceu no duelo pelo campeonato estadual, o técnico Odil Soares deve ter força máxima para enfrentar o Dragão. O único desfalque é o atacante Yan Maranhão, que pertence ao Atlético e, por força de contrato, não pode jogar. O substituto deve ser João Pedro.

Histórico

Esta será a sétima vez na história que União Rondonópolis e Atlético Goianiense se enfrentarão. Nas seis anteriores, que aconteceram por Campeonatos Brasileiros das Séries B e C, pela própria Copa do Brasil e por amistosos, o Dragão foi quem mais triunfou. Foram quatro vitórias rubro-negras contra nenhuma dos mato-grossenses. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras duas oportunidades.

O último encontro entre os times aconteceu há pouco mais de dois anos. Pela primeira fase da Copa do Brasil de 2020, o Rubro-Negro venceu o Colorado por 1 a 0, no Luthero Lopes, palco da partida de logo mais. O único gol daquela partida foi marcado pelo atacante Matheuzinho, que, hoje, veste a camisa do Vila Nova.

Ficha técnica

União Rondonópolis x Atlético-GO

Data: 03 de março de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

União Rondonópolis: Neneca; Odail Júnior, Willian Barão, Ruan Bahia e Fabinho; Adriano Peixinho, Felipe Profeta e Alex Maranhão; Pikachu, João Pedro e Michel.

Técnico: Odil Soares

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Edson (Baralhas), Marlon Freitas, Jorginho e Wellington Rato; Dellatorre e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

Veja Também