Ainda sem vencer em 2022, Grêmio Anápolis estreia na Copa do Brasil
A quarta-feira (2) ficará marcada para sempre na história do Grêmio Anápolis. Pela primeira vez, a Raposa disputará uma competição nacional. Às
Por: Breno Modesto

A quarta-feira (2) ficará marcada para sempre na história do Grêmio Anápolis. Pela primeira vez, a Raposa disputará uma competição nacional. Às 20h30, o atual campeão goiano fará sua estreia na Copa do Brasil. No Jonas Duarte, o time comandado pelo técnico Wender Said recebe a Juazeirense.
Por ser mandante, para avançar à segunda fase, o time anapolino precisará vencer seu compromisso, algo que ainda não aconteceu na temporada. Em nove jogos disputados até aqui, foram oito empates e uma derrota. Porém, seu adversário também não vive um ano vitorioso. Das seis partidas que realizou em 2022, venceu apenas uma.
Além da vaga para enfrentar o vencedor de Ferroviária e Vasco, que também se enfrentam nesta quarta (2), o vencedor do duelo entre Grêmio Anápolis e Juazeirense leva para casa uma quantia financeira no valor de 620 mil reais.
Juazeirense
Oitava colocada no Campeonato Baiano, a Juazeirense, assim como o Grêmio Anápolis, não vive uma boa temporada. Em seis jogos disputados em 2022, o Cancão de Fogo conseguiu apenas uma vitória. O triunfo foi justamente no último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil. No domingo (27), o time comandado pelo técnico Barbosinha derrotou o Bahia por 1 a 0.
Para a partida desta quarta-feira (2), a Juazeirense pode ter duas novidades. Isso porque, nos últimos dias, o Cancão de Fogo acertou as contratações do experiente goleiro Tigre, de 36 anos, que é um velho conhecido da torcida e que fez parte da memorável campanha na Série D de 2017, quando o time baiano conseguiu o acesso à terceira divisão nacional, e do zagueiro Eduardo, que havia sido anunciado pelo próprio Grêmio Anápolis no começo de fevereiro. Sem espaço na Raposa, ele acertou com a equipe baiana.
Histórico
Por se tratar do primeiro jogo do Grêmio Anápolis em uma competição nacional, o confronto com a Juazeirense é, também, o primeiro entre os clubes. No entanto, clubes goianos e baianos já se enfrentaram em 197 oportunidades. E quem tem o histórico a seu favor são as equipes baianas, que venceram 75 jogos. As goianas levaram a melhor 64 vezes. Além disso, os times ficaram no empate em 58 duelos. Os dados são do site Futebol de Goyaz.
Ficha técnica
Grêmio Anápolis x Juazeirense
Data: 02 de março de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Grêmio Anápolis: Jennerson; Jadson, Luizão, Leozão e Rafael Furlan; Igor Santana, Evanderson e Bruno Cruz; Matheus Martins, Alex Bruno e Ewerton Potiguar.
Técnico: Wender Said
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha, Emílio, Wendell e Rodrigo Ramos; Waguinho, Patrik, Deysinho, Clébson e Nildo; Neto Baiano.
Técnico: Barbosinha