Com gols no primeiro tempo, Goiás fica no empate diante do Sousa e avança de fase na Copa do Brasil

O Goiás avançou de fase na Copa do Brasil, mas em partida nada fácil. A equipe esmeraldina ficou na igualdade de 1

Postado em: 02-03-2022 às 00h16
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols no primeiro tempo, Goiás fica no empate diante do Sousa e avança de fase na Copa do Brasil
Nicolas foi autor do único gol esmeraldino no empate que garantiu o time na segunda fase da competição nacional |foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás avançou de fase na Copa do Brasil, mas em partida nada fácil. A equipe esmeraldina ficou na igualdade de 1 a 1, diante do Sousa, na noite desta terça-feira (01), no estádio Marizão. O time goiano saiu na frente do placar com Nicolas, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com gol de Esquerdinha.

Primeiro tempo

O Goiás demorou entrar no jogo e viu o Sousa começar pressionando o time esmeraldino. Somente aos oito minutos que a pressão veio e mais pelo lado esquerdo. Pedro Raul buscou o seu e Felippe Bastos quase fez em bela batida na bola. O gol saiu em uma jogada comum esmeraldina. Vinicius tabelou com Felippe Bastos e em cruzamento rasteiro achou Nicolas que mandou para as redes.

Continua após a publicidade

Após isso o Goiás pouco mostrou o poderio ofensivo, ficando pouco com a bola e buscando os lançamentos para o ataque. O Sousa de passe em passe tentou aproximar do gol de Tadeu e conseguiu aos trinta e um minutos. Bela roubada de bola e chegou em Esquerdinha que de longe finalizou para fazer um golaço de fora da área no canto esquerdo do gol de Tadeu. Após isso as equipes tentaram fazer seu segundo gol. O time paraibano ficou mais próximo da virada, mas Tadeu impediu que o time mandante voltasse a balançar as redes antes do fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Chuva forte durante o intervalo e com mudanças nas duas equipes. O Sousa aproveitou a chuva em casa para pressionar o Goiás a todo momento em seu campo. Daniel fez uma excelente finalização e Tadeu buscou ela no ângulo para tirar para escanteio. Elvis que entrou no intervalo fez a única finalizou perigosa esmeraldina até os dez do segundo tempo. O camisa 10 esmeraldino voltou a ser perigoso para o Goiás e em cobrança de falta fez Ricardo pular para salvar o que seria um golaço.

Após mudanças no meio-campo o Goiás dominou o adversário e criando grandes chances de gol, muitas delas pelo alto com Nicolas e Caio Vinicius em cobranças de escanteio. Elvis tentou mais uma vez em finalização rasteira marcar e Ricardo defendeu o chute, no rebote Nicolas tentou também mas parou mais uma vez na boa defesa do goleiro do Sousa. Nos últimos minutos, o time campinense quase marcou o gol da virada em cobrança de escanteio, mas o time esmeraldino afastou da área o perigo antes que acabasse eliminado na Copa do Brasil.

Próximo adversário

O Goiás agora encara na próxima fase da Copa do Brasil o Criciúma, que empatou seu jogo diante do Nova Iguaçu em 0 a 0.

Ficha técnica

Sousa-PB 1×1 Goiás

Data: 01 de março de 2022

Horário e local: 21h30, estádio Marizão (Sousa-PB)

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA); quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Gols: Esquerdinha 33’1T (Sousa); Nicolas 14’1T (Goiás)

Sousa: Ricardo; Iranilson, Adriano Seixas (Weder), Marcelo Duarte e Vinícius Carequinha; Doda, Juninho Paraíba (Hebert Matheus), Daniel Costa (Jefferson) e Esquerdinha; Arthur Santos (Jó Boy) e André Vitor (Deivide). Técnico: Tardelly Abrantes.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Luan), Caetano, Reynaldo, Artur; Caio Vinicius, Fellipe Bastos (Auremir); Vinicius, Nicolas, Pedro Raúl (Élvis) e Apodi (Diego). Técnico: Bruno Pivetti.

Veja Também