Bruno Pivetti analisa classificação em sua estreia no comando: “Conseguimos impor nosso jogo”

O Goiás avançou de fase na Copa do Brasil na noite desta última terça-feira (01), ao empatar com o Sousa em 1

Postado em: 02-03-2022 às 14h40
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Pivetti analisa classificação em sua estreia no comando: “Conseguimos impor nosso jogo”
Treinador falou sobre meia Élvis no banco de reservas e opção por jogar com dois atacantes | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás avançou de fase na Copa do Brasil na noite desta última terça-feira (01), ao empatar com o Sousa em 1 a 1 no estádio Marizão. O jogo foi a estreia do mais novo treinador esmeraldino, Bruno Pivetti, que mudou bastante na equipe e teve que iniciar confronto sem o meia Élvis.

“Iniciamos nosso jogo muito bem, conseguimos impor nosso jogo praticamente com a bola realizando muitas circulações, criar boas oportunidades no início do jogo e chegamos ao gol. Pelo menos daí, a equipe depois ficou um tanto quanto descompacta e acabamos oferecendo espaços para o adversário que também criou algumas oportunidades e que essas situações conseguimos corrigir bem no intervalo e voltar o nível de compactação e controle do jogo por meio da posse de bola”, disse o treinador.

Na equipe que iniciou o confronto diante do Sousa, voltou a ter na escalação a dupla de atacantes Nicolas e Pedro Raúl atuando juntos, onde o primeiro foi o autor do gol esmeraldino no confronto. No início do segundo tempo, o técnico mudou duas peças, sendo uma delas de Pedro, que deu lugar a Élvis, que ficou fora devido a problemas familiares e explicou sobre.

Continua após a publicidade

“Acredito sim que os dois podem atuar juntos. Nós sabemos da qualidade do Élvis que entrou muito bem no segundo tempo. Infelizmente ele teve um problema pessoal e foi liberado para resolver essas pendências e acabou não participando dos treinamentos que fizemos. Por isso a opção da entrada do Élvis no segundo tempo, pois sabemos da capacidade de articulação dele. Tudo é treinamento, existem equipes competitivas ao redor do mundo que fazem o uso de dois centroavantes, necessário criar e automatizar principalmente os movimentos para que essa também seja uma das nossas opções para aumentar nosso repertório tático para que nós possamos ser cada vez mais competitivos e surpreender nossos adversários com diferentes formações táticas”, concluiu Bruno Pivetti.

A equipe esmeraldina volta a campo agora no próximo sábado (5), quando recebem no estádio Hailé Pinheiro, o Grêmio Anápolis, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. A partida acontece às 16h30, com transmissão da Eleven Sports.

Confira a coletiva completa do treinador no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também