Enzo Fittipaldi termina quarta-feira de testes da F2 no top-10

Enzo Fittipaldi iniciou oficialmente sua temporada de 2022 nesta quarta-feira (2), ao participar da primeira bateria de testes coletivos da Fórmula 2,

Postado em: 02-03-2022 às 18h08
Por: Ildeu Iussef
Atividade realizada no Bahrein marcou o retorno do piloto da Charouz a um carro da categoria depois do acidente em Jedá | Foto: Dutch Photo Agency/RF1

Enzo Fittipaldi iniciou oficialmente sua temporada de 2022 nesta quarta-feira (2), ao participar da primeira bateria de testes coletivos da Fórmula 2, realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto, que defenderá mais uma vez a Charouz, registrou o oitavo melhor tempo do dia no circuito localizado no Oriente Médio.

“Pela manhã, só saí uma vez para a pista. Não pude dar muitas voltas no primeiro treino, por conta de um problema no motor. À tarde, com o problema foi resolvido, consegui dar mais algumas voltas e terminei em oitavo. Usamos apenas pneus duros, enquanto os primeiros colocados usaram pneus macios”, disse Enzo.

A sessão também foi especial para Enzo Fittipaldi por outro motivo: foi a primeira vez em que o piloto entrou em um carro da Fórmula 2 desde o acidente sofrido em Jedá, na penúltima etapa do campeonato de 2021. Plenamente recuperado, o brasileiro se mostrou confortável com o carro, e tem como foco a melhora do equipamento nos próximos dois dias de testes na pista barenita.

Continua após a publicidade

“Finalizei o dia com o oitavo melhor tempo e me senti muito bem com o carro, em estar de volta e poder acelerar. Ainda faltam mais dois dias de testes, então o foco vai ser continuar testando o carro, melhorar e me preparar para o primeiro final de semana de corrida”, completou Enzo, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula 2.

As atividades no Circuito Internacional do Bahrein seguem nesta quinta-feira (3), quando os pilotos voltarão a sair à pista por duas oportunidades, o que será repetido na sexta-feira. O campeonato será aberto entre os dias 19 e 20 de março, também em Sakhir.

Veja Também