Thiago Carvalho fala sobre confronto diante do Iporá: “Uma decisão bem difícil”

A Aparecidense venceu no último sábado (26), o Goiatuba por 2 a 0 e se livrou matematicamente do rebaixamento, inclusive, rebaixando o

Postado em: 03-03-2022 às 16h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho fala sobre confronto diante do Iporá: “Uma decisão bem difícil”
Treinador se mostrou aliviado em vitória da Aparecidense no último final de semana | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense venceu no último sábado (26), o Goiatuba por 2 a 0 e se livrou matematicamente do rebaixamento, inclusive, rebaixando o próprio rival. A equipe que estava fora até mesmo da zona de classificação, com a vitória voltou a brigar por uma vaga na segunda fase.

A Cidinha chegou a levar uma pressão inicial, mas logo tomou conta das ações de jogo e no segundo tempo com duas mudanças promovidas por Thiago Carvalho, conseguiram chegar aos dois gols, marcados por Samoel Pizzi e Gilvan, ambos entrando no decorrer da partida. Ainda falou sobre as mudanças defensivas em cada partida.

“Foi uma vitória de alívio. A gente precisava pelo que o jogo valia nesse primeiro momento, um rebaixamento e seria algo muito ruim. Isso nos trouxe muita tensão e nervosismos para os atletas dentro de campo. Um alívio pós jogo que nos deixa dentro da classificação novamente. Sobre os zagueiros, todos tiveram jogos bons e outros mais ou menos, então espero muito que cada um possa evoluir da melhor maneira para eu poder estar tomando as melhores decisões para decidir quem é a melhor dupla de zaga para cada jogo”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

A equipe ainda busca mais um ponto para se classificar e o jogo deste domingo é confronto direto diante do Iporá e fora de casa. Atualmente em quarto lugar, além da Aparecidense, Crac e o Iporá tem doze pontos e briga por duas vagas para avançar de fase.

“A gente precisa classificar, independente em qual posição. Temos uma briga direta com o Iporá e acho que não é o momento de escolher se temos que ficar em terceiro ou quarto. É o momento. A decisão lá será bem difícil e claro que precisamos confirmar essa classificação”, concluiu Thiago Carvalho.

Em caso de terminar a classificação em quarto, a Aparecidense enfrentará o Goiás nas quartas-de-final. Caso terminem em terceiro, o adversário será o Anápolis. A Cidinha visita o Iporá neste domingo (6), no estádio Ferreirão, às 15h30.

Veja Também