Vila Nova perde em casa para o Araucária e soma a quarta derrota na Superliga B

O Vila Nova acabou superado em duelo que valia a permanência no G-4 da Superliga B Masculina de Vôlei. Na tarde deste

Postado em: 05-03-2022 às 20h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova perde em casa para o Araucária e soma a quarta derrota na Superliga B
Equipe do técnico Neilon Carlos faz jogo duro nos dois primeiros sets, mas acaba deixando o Araucária Vôlei dominar a partida e vencer por 3 sets a 0 | Foto: Nubia Alves/Vila Nova

O Vila Nova acabou superado em duelo que valia a permanência no G-4 da Superliga B Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado (05), o Tigre foi derrotado pelo SMEL/Araucária Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 20/25 e 30/32, após 1h36 de partida válida pela 7ª rodada do torneio, no Ginásio Goiânia Arena.

Com esse resultado, o Tigre permanece com 10 pontos somados, com três vitórias e quatro derrotas (Suzano Vôlei, Niterói Vôlei, Vôlei Futuro e Araucária Vôlei) em sete partidas, e caiu para a 7ª posição da Superliga B sendo ultrapassado pelo Uberlândia Vôlei, Instituto Cuca e Vôlei Futuro.

A partida

Continua após a publicidade

O 1º set foi marcado por muito equilíbrio até o 12º ponto, quando o Araucária Vôlei abriu 4 pontos de vantagem e chegou a liderar o marcador com a parcial de 13×17. O Vila Nova reagiu e chegou a diminuir a diferença do adversário, porém os paranaenses fecharam o período em 25 a 23.

No 2º set, o Tigre entrou nervoso em quadra e acabou cometendo muitos erros, principalmente de saque – ao todo foram 8 erros no fundamento de serviço. Com isso, o Araucária não teve muita dificuldade para abrir 5 pontos de vantagem e fechar o set em 25 a 20.

Já no 3º set, o Vila Nova entrou em quadra decidido a forçar o tie-break, tanto que pela primeira vez dentro do jogo chegou a liderar uma parcial (15 a 12) e abrir certa vantagem sobre o adversário. Porém, a equipe paranaense tratou de se recuperar, soube tirar proveito dos erros colorados e fechou o set em 32 a 30.

Erros foram letais

Após a partida o ponteiro Gui Souza, do Vila Nova, fez uma análise da atuação colorada diante do SMEL/Araucária Vôlei .

“Acho que nossa equipe oscilou muito e erramos quando não podíamos errar durante os sets. Deixávamos eles abrir, buscávamos o jogo e tornávamos a deixar eles abrirem vantagem. Então, acredito que acabamos perdendo o jogo nisso. Além disso, o Araucária veio para o jogo mais solto e sem preocupação. Enquanto, viemos pressionados a vencer em casa, pois não estamos fazendo bons resultados em Goiânia e isso acabou atrapalhando a nossa equipe. Infelizmente, no vôlei não tem empate, alguém tem de perder e hoje o adversário foi superior”, disse em entrevista exclusiva ao Jornal O Hoje

Agenda

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, dia 12 de março, pela 8ª rodada da Superliga B Masculina de Vôlei. Às 18h, o SMEL/Araucária Vôlei visita o JF Vôlei, no Ginásio da UniAcademia. Enquanto às 17h, o Vila Nova joga contra o Minas Náutico, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Veja Também