Após 16 anos, Goiatuba e Vila Nova voltam a se enfrentar no Divinão

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova visita o Goiatuba no Estádio Divino Garcia Rosa, na tarde

Postado em: 05-03-2022 às 23h32
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Após 16 anos, Goiatuba e Vila Nova voltam a se enfrentar no Divinão
Com situações definidas no Estadual, Goiatuba e Vila Nova medem forças no Divinão | Foto: Divulgação Goiatuba

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova visita o Goiatuba no Estádio Divino Garcia Rosa, na tarde deste domingo (06) às 15h30. O Tigre almeja a vitória para garantir a liderança do Grupo B, enquanto o Azulão do Sul cumprirá tabela após ter sido rebaixado à Divisão de Acesso.

Vila Nova

Invicto há quatro partidas, sendo três pelo Campeonato Goiano e uma pela Copa do Brasil, o Tigre já está classificado às Quartas de Final do Campeonato Goiano mas quer abocanhar a liderança do Grupo.

Continua após a publicidade

O Vila Nova não poderá contar com o zagueiro Renato e o meia Arthur Rezende, ambos os atletas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O elenco chegou de viagem do Acre na madrugada desta sexta-feira (04), diante disso o treinador colorado falou como vai preparar sua equipe para o confronto deste domingo.

“Estamos recebendo os atletas aqui para fazerem a avaliação física. Tem um ou outro com um probleminha, mas estamos esperando uma resposta final do departamento médico para montarmos as nossas ideias. Mas, garanto que vamos colocar em campo o que tivermos de melhor disponível neste momento. Diante disso, pode ser que tenhamos 80 ou 90% do elenco que vêm jogando”, declarou Higo Magalhães.

O Tigre é dono da segunda melhor campanha no Estadual e lidera o Grupo B com 17 pontos somados.

Goiatuba

Sem vencer há seis partidas, sendo um empate e cinco derrotas, o Azulão do Sul já rebaixado para a Divisão de Acesso da próxima temporada almeja se despedir de maneira honrosa da Elite do Campeonato Goiano.

O Goiatuba é o time de pior campanha no Estadual e ocupa a lanterna do Grupo B com 5 pontos somados. Em nove partidas, o Azulão obteve uma vitória (contra o Atlético-GO na 3ª rodada do Campeonato Goiano), dois empates e foi derrotado em seis oportunidades.

O técnico Ariel Mamede conta com o retorno do meia Leandro Zanoni que cumpriu suspensão automática na última rodada pela expulsão na derrota para o Iporá.

Retrospecto

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Goiatuba e Vila Nova já se enfrentaram em 87 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao lado colorado. São 47 triunfos do Tigre, 20 vitórias do Azulão e 20 empates.

Na história do Campeonato Goiano, Tigre e Azulão do Sul já mediram forças 73 vezes! O Vila Nova venceu 43 partidas, o Goiatuba triunfou 16 vezes e os times ficaram na igualdade em 14 oportunidades.

O Estádio Divino Garcia Rosa já recebeu 16 partidas entre Goiatuba e Vila Nova. O retrospecto do palco do jogo deste domingo (06) aponta oito vitórias coloradas, seis triunfos azulinos e dois empates.

Arbitragem feminina

Pela primeira vez em 16 anos, uma partida do Campeonato Goiano terá uma mulher no comando da arbitragem. A árbitra Michelle Safatle, que faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já apitou jogos do Brasileirão Sub-20, Brasileirão Sub-17 e Brasileirão Feminino A2, será a dona do apito no duelo entre Goiatuba e Vila Nova.

A última mulher a apitar uma partida no Campeonato Goiano foi Sirlei Cândida de Jesus no Campeonato Goiano da temporada de 2006. Importante ressaltar que Sirlei fez parte do quadro da CBF e chegou a compor o quadro de arbitragem da Fifa na temporada de 2003.

FICHA TÉCNICA

Goiatuba x Vila Nova 10ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 06 de março de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba

Árbitra: Michelle Safatle

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Jordana Pereira

4º árbitro: Osimar Moreira

Goiatuba: Wendell; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e PH; Felipe Trindade, Lagoa e Alex Chander; Gaúcho, Riquelme e João Paulo. Técnico: Ariel Mamede.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Pedro Bambu e João Lucas (Wagner); Matheuzinho, Rubens e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também