Goianésia é derrotado pelo Anápolis, mas garante vaga no mata-mata do Goianão

A última vaga no G4 do Grupo A do Goianão ficou para o Goianésia. No encerramento da primeira fase, o time do Vale do São Patrício foi derrotado pelo Anápolis, em casa, por 3 a 2. Mesmo assim, se manteve entre os quatro primeiros da chave e conseguiu sua classificação para o mata-mata.

Postado em: 06-03-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia é derrotado pelo Anápolis, mas garante vaga no mata-mata do Goianão
No Valdeir José de Oliveira, o Anápolis bateu o Goianésia por 3 a 2 | Foto: Breno Modesto

A última vaga no G4 do Grupo A do Goianão ficou para o Goianésia. No encerramento da primeira fase, o time do Vale do São Patrício foi derrotado pelo Anápolis, em casa, por 3 a 2. Mesmo assim, se manteve entre os quatro primeiros da chave e conseguiu sua classificação para o mata-mata. Agora, a equipe comandada pelo técnico Edson Júnior aguarda a definição no Grupo B para conhecer seu adversário.

Quem vive uma situação parecida é o próprio Galo da Comarca, que fechou a fase de grupos na vice-liderança, atrás apenas do Goiás, que fez três pontos a mais (23 a 20). O rival do Tricolor será Crac, Aparecidense ou Iporá, que estão empatados com 12 pontos. Porém, diferentemente do Azulão do Vale, o Anápolis fará a partida de volta das quartas de finais em seu estádio.

O jogo

Continua após a publicidade

Classificado com antecedência para o mata-mata, o Anápolis foi ao Vale do São Patrício em busca da liderança geral da primeira fase do Campeonato Goiano. Para isso, tinha de vencer o Goianésia, torcer para que o Grêmio Anápolis derrotasse o Goiás e tirasse uma diferença de gols. E, por um momento, o sonho anapolino esteve perto. Isso porque, enquanto a Raposa vencia o Esmeraldino, o Galo fazia 2 a 0.

Em duas falhas da defesa do Azulão do Vale, o Anápolis chegou aos seus primeiros gols. Kaíque e Ariel se aproveitaram dos vacilos do Goianésia e não perdoaram. No entanto, o objetivo tricolor ficou mais distante quando o Goiás empatou, no fim do primeiro tempo de seu jogo. Na volta do intervalo em Goianésia, o time da casa também foi para cima e diminuiu com Leomir Soares, cobrando falta.

Quando o Goianésia era todo pressão e fazia uma blitz na tentativa de empatar o confronto, o Anápolis marcou mais uma vez e sacramentou sua vitória. João Victor foi às redes. O Azulão do Vale conseguiu diminuir outra vez. Joãozinho, de cabeça, marcou seu quinto gol, se isolando na artilharia da competição e dando números finais ao duelo.

Veja Também