Fora de casa, Vila Nova empata com o Goiatuba e assegura a liderança do Grupo B

Goiatuba e Vila Nova protagonizaram um jogo movimentado e disputado no Estádio Divino Garcia Rosa. O Azulão do Sul empatou com o

Postado em: 06-03-2022 às 17h31
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova empata com o Goiatuba e assegura a liderança do Grupo B
Diante de sua torcida, Goiatuba empata com o Vila Nova em sua despedida do Campeonato Goiano | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

Goiatuba e Vila Nova protagonizaram um jogo movimentado e disputado no Estádio Divino Garcia Rosa. O Azulão do Sul empatou com o Tigre pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (06).

Com esse resultado, o Goiatuba chegou aos 6 pontos e se despediu da Elite com a pior campanha do Campeonato Goiano. Enquanto, o Vila Nova chegou aos 18 pontos e garantiu a liderança do Grupo B.

Primeiro tempo

Continua após a publicidade

O Goiatuba tratou de logo nos minutos iniciais da partida mostrar ao Vila Nova que não teria vida fácil. Tanto que aos 6 minutos, após uma boa trama pela direita, João Paulo recebeu um belo passe e da entrada da área acertou um chute de rara felicidade para colocar o Azulão do Sul em vantagem no Divinão.

Após largar em desvantagem no marcador, o Vila Nova tratou de ir para cima do adversário e quase chegou ao empate aos 14 minutos. Em bela jogada individual, Victor Andrade passou por dois marcadores, arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro foi no canto para fazer a defesa.

O duelo ficou morno por alguns minutos, sem grandes chances de ambas as equipes. Entretanto, o Goiatuba, apesar de já estar rebaixado, controlava o jogo no Divinão, imprimia um ritmo interessante e impunha bastante dificuldades ao setor de criação do Vila Nova.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Higo Magalhães promoveu uma alteração no setor de criação do Vila Nova. Logo na primeira volta do relógio, após cruzamento de Cardoso, Victor Andrade desviou e levou perigo à meta do Goiatuba.

O Tigre voltou com mais disposição para a etapa complementar e não demorou muito para deixar tudo igual no Divinão. Aos 9 minutos, após boa trama ofensiva, Rubens foi desarmado dentro da área e a bola sobrou para Matheuzinho que soltou uma bomba de perna esquerda para empatar a partida.

Com a igualdade no placar, o Goiatuba adiantou sua linha de marcação, aumentou o volume e passou a incomodar a defesa colorada em busca do gol do desempate. Entretanto, o Vila Nova soube suportar a pressão do adversário e segurar o resultado que lhe assegurou a liderança do Grupo.

Agenda

O Vila Nova volta a campo no próximo meio de semana pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O Tigre medirá forças com o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em horário a ser definido pela Federação Goiana de Futebol.

FICHA TÉCNICA

Goiatuba 1×1 Vila Nova 10ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 06 de março de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Divino Garcia Rosa (Divinão), em Goiatuba

Árbitra: Michelle Safatle

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Jordana Pereira

4º árbitro: Osimar Moreira

Cartões Amarelos: Leandrinho e Lagoa (Goiatuba); Ricardo Lima (Vila Nova)

Gols: João Paulo aos 6 min/1T (Goiatuba); Matheuzinho aos 9 min/2T (Vila Nova)

Goiatuba: Wendell; Alex Chander (Chiquinho), Alan Ferreira, Alex e PH; Murilo Cavalcante (Everton Pereira), Lagoa e Leandrinho; Felipe Trindade (Gaúcho), Riquelme (Marinho) e João Paulo. Técnico: Ariel Mamede.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Ricardo Lima e Pedro Bambu; Vitor Graziani, Pablo Roberto (Cardoso) e Matheuzinho (João Lucas); Victor Andrade (Breno), Rubens (Guilherme Pires) e Jean Silva (Tibúrcio). Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também