Aparecidense perde para o Iporá e vê rivais avançaram na competição

A Aparecidense está eliminada no Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (6), o Iporá venceu a Cidinha por 1 a 0, no

Postado em: 06-03-2022 às 18h58
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense perde para o Iporá e vê rivais avançaram na competição
Atacante João Araújo foi autor do único gol que decretou a vitória do Iporá, no Ferreirão | foto: reprodução ElevenSports

A Aparecidense está eliminada no Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (6), o Iporá venceu a Cidinha por 1 a 0, no estádio Ferreirão e eliminaram os rivais para passarem de fase na disputa da competição estadual. O único gol da partida foi marcado por João Araújo.

Primeiro tempo

As equipes tentaram abrir o placar no início da partida para deixarem a partida mais leve, já que valia uma vaga na próxima fase da competição. O time mandante teve mais chances de marcar e a primeira em belo cruzamento para João Araújo que de cabeça quase marcou. A Aparecidense também respondeu e em bela finalização de Robert, que fez com que Cleriston mandasse para escanteio.

Continua após a publicidade

Nos minutos finais a pressão foi toda do Iporá que mandou no jogo. Ramon de longe quase marcou, mas Pedro Henrique salvou. A melhor chance do primeiro tempo então veio em bola sobrada que sobrou para Du Gaia que livre, isolou a bola estando embaixo da trave, que poderia ser o gol para aliviar a torcida do lobo-guará. Tiago Pará também tentou colocada de longe e passou próximo do gol. No último lance, em escanteio, o meia tentou de cabeça, mas foi para fora.

Segundo tempo

As equipes voltaram com mais vontade depois do intervalo, ainda mais o Iporá que teve sua torcida apoiando a todo tempo. Porém, a primeira chance veio do lado da Aparecidense. Robert cruzou na área e Alex Henrique cabeceou, mas a defesa tranquila de Cleriston. Na sequência, Felipe Menezes que entrou no jogo, fez bela jogada individual, mas na finalização, mandou para fora. Tiago Pará também assustou a Cidinha e de longe ele mostrou qualidade na finalização, assustando Pedro Henrique.

Aos vinte e cinco minutos, o único gol do jogo, do Iporá. Tiago Pará puxou o ataque e viu Renato livre. O volante preferiu o passe que a finalização e chegou aos pés de João Araújo, que bateu colocado, mas a bola ainda desviou na defesa da Aparecidense antes de enganar Pedro Henrique e morrer no fundo das redes. Ficando fora então dos quatro primeiros, a Aparecidense teve que partir para cima e empatar a partida. Tentou com Alex Henrique, Alan Mineiro e Breno, mas quando não foi para fora, parou em Cleriston que impediu que a bola entrasse. Iporá então venceu e se classificou para a próxima fase da competição.

Com a vitória, o Iporá terminou em terceiro no grupo B com quinze pontos e agora irá pegar nas quartas-de-final, o Anápolis, segundo do grupo A. A primeira partida do lobo-guará será em casa e a segunda, decide fora. A Aparecidense terminou em quinto do grupo B e está eliminada do Goianão 2022.

Veja Também