Quinta-feira, 28 de março de 2024

Perto do melhor ranking da carreira, Bia Haddad disputa os WTAs 1000 de Indian Wells e Miami

Depois de alcançar a semifinal do WTA 250 de Monterrey na semana passada, Beatriz Haddad Maia passou a figurar na 61ª posição

Postado em: 07-03-2022 às 13h27
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Perto do melhor ranking da carreira, Bia Haddad disputa os WTAs 1000 de Indian Wells e Miami
Tenista brasileira foi eliminada na semifinal do WTA 250 de Monterrey | Foto: Divulgação/Abierto GNP Seguros

Depois de alcançar a semifinal do WTA 250 de Monterrey na semana passada, Beatriz Haddad Maia passou a figurar na 61ª posição (era a 69ª semana passada) no ranking da WTA, bem perto da sua melhor marca de número 58. A tenista número um do Brasil encerrou a participação no México, com uma boa campanha, sendo superada na semi pela canadense Leylah Fernandez, número 21 do mundo e finalista do US Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1e 6/4.

“Foi uma semana de muito aprendizado. Fiz coisas que gostei bastante e que mostram que estou na direção certa, e também me deparei com dificuldades que já são do meu conhecimento, que estão no meu controle e que, portanto, irei superar para poder seguir brigando por coisas maiores no circuito. Espero me recuperar prontamente para poder dar sequência ao meu calendário e fazer um bom torneio em Indian Wells”, finalizou.

Sobre a partida contra Fernandez, Bia disse que não jogou como gostaria. “Fiquei bastante insatisfeita pela maneira desconectada como eu entrei no jogo e joguei os três primeiros games. No 0/3 consegui fazer um bom game e entrar no jogo, mas logo em seguida, no 1/3, acabei travando as costas e isso, infelizmente, me limitou bastante para uma partida desse nível”, avaliou a brasileira.

A sequência do calendário de Bia será, além de Indian Wells, o WTA 1000 de Miami e o WTA 250 de Bogotá. Nas duplas, a brasileira tem como planejado voltar a se reunir com Anna Danilina, com quem fez final no Australian Open, em Indian Wells e Miami.

Veja Também